Alisamento natural com leite e maisena (amido de milho)

Eu adoro saber de alguma receita caseira que pode facilitar a minha vida ou que pode facilitar a vida de alguém. Fiquei sabendo pela minha mãe outro dia que dá para alisar o cabelo com leite e maisena (amido de milho). Maisena com “s”? Eu explico rapidinho.

Maisena com “s” porque não me refiro à marca Maizena, e sim ao produto que é a farinha de amido de milho. Sendo assim, o nome do produto se escreve com “s” porque na língua portuguesa, depois de ditongo usamos o “s” como nas palavras faisão, lousa e etc. Maizena com “z” deve ser grafada sempre com “m” maiúsculo sempre se referindo à marca comercial.

Vamos à receita:

Leia também outros artigos relacionados a cabelo:

Alisamento natural com cacau e queratina

Crescimento de cabelo – dicas de produtos e cuidados

Queratina para cabelos

Alisamento de cabelo com leite e maisena

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa cheia de maisena (amido de milho);
  • 200 ml (ou um copo) de leite integral.

leite e maisena

Modo de preparo:

  • Dissolva a maisena no leite frio sem levar ao fogo.

Como aplicar:

Lave e seque o cabelo normalmente. Molhe o pente na mistura e vá penteando várias vezes o cabelo até que a mistura comece a secar. Faça isso em todo o cabelo. Deixe agir por uma hora e meia e depois enxágue. Em seguida, seque com a escova ou com a prancha para selar as cutículas.

Funciona mesmo?

Bom, para quem gosta e não abre mão do cabelo liso, é sempre bom ter alternativas naturais. Eu pesquisei, tentei fazer em casa e gostei do resultado: realmente parece que o fio fica realinhado. No entanto, o meu cabelo é ondulado e fino, e isso precisa ser levado em consideração.

Por esse motivo, acredito que funcione apenas em cabelos ondulados e finos, com estrutura mais fina mesmo. Por ser natural, não há nenhuma substância forte demais para manter lisos fios mais rebeldes.

Ainda assim, vale a pena conferir, pois o leite tem propriedades altamente hidratantes e toda vez que o cabelo é hidratado, naturalmente reduz de volume. É tão fácil e barato que vale a pena fazer.

Espero que tenha gostado. Beijos e até a próxima! ♥

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

21. janeiro 2014 by Sabrine Moura
Categories: Cabelos | 1 comment

1 Comentário

  1. Adorei a dica :D meu cabelo é cacheado( obs : não espero q fique liso)farei a receita com o objetivo d reduzir um pouco d volume :* suas dicas são ótimas :)

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *