Batom Vermelho Para Morenas – Dicas de Como Usar

O batom vermelho é um clássico da moda. Esbanja feminilidade, sensualidade e atitude. No entanto, ainda existem dúvidas em relação a seu uso como, por exemplo: mulheres morenas podem usar batom vermelho? Não vai ficar chamativo demais? Não vai engrossar os lábios?

Como tudo que a gente quer usar, precisamos ter em mente o bom senso. É claro que o batom vermelho vai chamar mais atenção e tudo mais. O importante é adequar a tonalidade do vermelho ao tom da pele para que não dê tanto contraste.

Nós vamos explicar melhor:

Mulheres de pele branca e orientais combinam muito com tons de vermelho mais abertos e vibrantes como vermelho-tomate e vermelho-cereja. Já os tons de laranja, deixam-nas apagadas.

Mulheres de pele morenacombinam mais com tons mais fechados puxados para o vinho como o vermelho-ameixa, que, inclusive, estará em alta neste inverno.
Vários Batons vermelhos para morenas

Dicas para aplicar

  1. Aplique o batom com um pincel próprio que confere um resultado mais preciso sem manchas.
  2. Para dar sensação de lábios mais volumosos, aplique apenas no centro deles um gloss transparente.
  3. Para um efeito mais natural, aplique o batom com a ponta dos dedos dando leves batidinhas.
  4. Se quiser usar um batom vermelho para o dia, prefira os de textura matte. Para a noite, eles também funcionam muito bem.

Como fazer o batom vermelho durar

Batom Vermelho em pele morena
–  Passe corretivo ou base nos lábios. Além de ajudar na fixação, ele neutralizará a cor natural dos lábios – principalmente para quem tem a pele morena – fazendo com que a cor do batom não sofra alterações em contato com a pele.

Aplique pó nos lábios. Passe um pouco de pó nos lábios e em seguida, passe o batom. Retire o excesso com um lenço de papel e aplique com o dedo um pouco mais de pó e, por último, aplique uma nova camada de batom.

– Use um lápis de contorno nos lábios. Ele criará uma barreira em volta do batom que não o deixará escorrer. O importante aqui é combinar a cor do lápis com o batom, de modo que sejam mais próximas possível.

E, falando em batom vermelho matte, separei aqui um vídeo  ensinando fazer uma maquiagem com essa textura e tom de batom. Ficou lindo! Inspire-se!

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

27. maio 2012 by Sabrine Moura
Categories: Maquiagem | 8 comments

Comentários (8)

    • Batom vermelho é do tipo que nunca sai de moda e é muito feminino, né!
      Já que vc gostou, fica aqui ligada nas nossas dicas que sempre tem uma nova.. ah indica pras amigas tbm né, rs
      Um beijo grande, linda ^^

    • Flávia, batom vermelho fica lindo com roupas sociais. Para combiná-lo, aposte numa maquiagem neutra: pele bem feita com base, corretivo e um pouco de pó, bastante máscara (rímel) e um blush opaco (sem brilho) de tom terroso (terracota, pêssego, rosa queimado). E por último, aplique o batom vermelho. Se for para uma ocasião de dia, prefira um vermelho matte (opaco, sem brilho); se for a noite, qualquer batom vermelho cai bem.

      Indico 2 batons vermelhos: o Ruby Woo – MAC e o Forever Red – Maybelline.

      Ainda vou fazer um artigo sobre esse tema… beeeeijos, minha linda! ;)

  1. adorei o make..lindo.. eas dicas valeram a pena…

  2. olá juliene adorei suas dicas, sempre uso batom vermelho eu adoro, mas umas dicas a mais é sempre bom, pois tem muitas coisas que eu não sabia, principalmente sobre a fixação. Um grande abraço e que vc continue sempre mandando essas dicas.

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *