Ebook Beleza do Dia

O verão está batendo na porta e pra ficar no ritmo da estação mais querida do Brasil, vou ensinar hoje 5 receitas, que eu aprendi no blog Muito Chique, para clarear os cabelos de forma natural. Para quem já tem o cabelo claro, o efeito que essas receitas dão são de cabelos com luzes ou balaiagem. Quer aprender? Então vem comigo que eu te conto!

Cabelo de praia, cabelo com luzes

Cabelo de praia, cabelo com luzes

Mel, vinagre, azeite e canela

Leia também outros artigos relacionados a cabelo

As 10 melhores chapinhas de cabelo para se comprar

As 5 melhores marcas de tintas para cabelos

10 segredos para tirar o frizz

Hidratação para cabelo com luzes – passo a passo

Você vai precisar de: 2 xícaras de vinagre, 1 xícara de mel, 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem, 1 colher de sopa de canela e papel filme ou touca de banho.

receita 1

Como fazer: Misture todos os ingredientes até criar uma mistura homogênea. Aplique em todo o cabelo ou apenas nas partes que deseja clarear. Envolva o cabelo com o papel filme ou com a touca de banho e vá dormir com a mistura. No dia seguinte, lave o cabelo normalmente.

Chá de camomila

Você vai precisar de: 1 sachê de chá de camomila comum.

receita 2

Como fazer: Ferva a água e coloque o sachê de chá de camomila, como se estivesse preparando para o consumo mesmo. Deixe o chá esfriar e aplique em todo o cabelo ou só onde quiser clarear. Deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente.  Você pode fazer isso sempre.

Canela e condicionador

Você vai precisar de: canela em pó e um condicionador.receita 3

Como fazer: misture um tanto de canela em pó num pouco de condicionador. Lave os cabelos normalmente, aplique a mistura e deixe agir durante a noite. Pela manhã, lave-os como de costume.

Limão e água

Você vai precisar de: 1 limão e 1 copo de água mineral.

receita 4

Como fazer: misture 2 colheres de sopa de suco de limão em 1 copo de água e aplique em todo o cabelo ou somente onde desejar clarear. Deixe secar naturalmente.

Chá de cebola

Você vai precisar de: 6 cascas de cebola e 1 litro de água.

receita 5

Como fazer: ferva as cascas da cebola em 1 litro de água por 15 minutos. Filtre e deixe esfriar. Lave os cabelos com shampoo, normalmente e em seguida aplique o chá de cebola. Deixe agir por 10 minutos. Depois retire o excesso de água do cabelo com uma toalha antiga (não use toalhas novas, pois o chá de cebola mancha) e seque-os no sol para potencializar o efeito clareador.

E aí, gostaram das dicas para clarear o cabelo em casa? Eu estou fazendo as receitas intercalando-as periodicamente. Eu já tenho californianas e isso tem ajudado a deixar o tom ainda mais aberto e bonito do jeito que eu gosto. Estou amando! Quero saber agora quem fez e o que acharam. Conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima ♥