Como clarear manchas na pele

Dia desses procurando informações novas na internet, deparei-me com o blog da Carolina Mendes, o Unhas Cabelos e Maquiagem. É um blog super bacana que reúne um monte de dicas que facilitam a nossa vida. Lá eu li um post sobre como retirar manchas da pele. Vi realmente muitas dicas novas que eu acho interessante passar para vocês que estão sempre aqui comigo.

Lembrando que as receitas caseiras só funcionam em manchas superficiais. Isto quer dizer que dependendo do grau de intensidade da sua mancha, apenas tratamentos estéticos vão trazer resultados. Se o seu caso for mais brando, então aposte nas receitas caseiras como essas que seguem, e se não resultar em nada, procure um esteticista para ver qual o melhor tratamento para você.

Como-clarear-manchas-na-pele-1

Leia outros artigos sobre beleza

Bepantol – O que ele pode fazer pela sua pele e cabelo

10 Adstringentes indispensáveis ao tratamento da acne

As 10 melhores pranchas de cabelo para se comprar

Dicas e receitas para clarear manchas na pele

1. Usar Bepantol ou Hipoglós ajuda na hidratação da pele. Em alguns casos, resulta no clareamento da pele.

2. Faça uma misturinha de iogurte natural e um pouco de suco de limão. Passe no rosto a noite, deixe agir por 20 minutos e depois enxágue abundantemente. É importante fazer isso a noite, pois minimiza os riscos de você tomar sol no rosto enquanto estiver com o produto ou então com ele recém aplicado, já que o limão causa manchas quando exposto ao calor e luz solar.

3. Usar Vitanol A durante a noite. Quanto a isso eu não sei se é seguro fazer por conta própria, já que se trata de um ácido. Quando o assunto é ácido, prefiro sempre consultar um dermatologista, pois se este não for adequado a minha pele, pode piorar as manchas que já tenho. Mas, de qualquer forma, a indicação de uso é passar durante a noite e retirá-lo logo pela manhã aplicando em seguida um protetor solar. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia.

4. Usar bloqueador solar todos os dias até mesmo em dias nublados. Eu nem digo o protetor solar mais, pois o bloqueador oferece uma proteção maior que é necessária para quem sofre com acne ou com as manchas resultantes dela. O bloqueador solar impedirá a ação solar sobre a sua pele, evitando assim que piore suas manchas e que crie outras.

Bom, essas são as novas receitas que aprendi. Se quiser ver outras receitas sobre como tirar manchas de espinhas, eu fiz um post sobre isso aqui.

O que acharam? Têm uma receita nova, diferente dessas? Conta aqui nos comentários :D

Beijos e até mais ♥

 

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

16. setembro 2013 by Sabrine Moura
Categories: Pele | 3 comments

Comentários (3)

  1. Oi Sabrine =)

    Obrigado pela indicação, fiquei muito feliz de saber que você está me acompanhando.

    Já baixei seu guia de beleza e achei muito legal suas dicas.

    Beijos, Deus abençoe!

  2. Olá! Eu fiz a mascara e amei o resultado! Mas percebi que durante o processo meu rosto ardeu um pouquinho e por isso não deixei agir por 20 min, enxaguei bastante e mesmo assim continuou a arder e foi passando aos poucos, isso é normal?

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *