Ebook Beleza do Dia

A espinha é um dos maiores vilões de uma pele bonita e saudável, nós sabemos disso. Mais recorrente em homens e mulheres que se encontram no período da adolescência, a acne costuma deixar manchas quando vai embora. Isso acontece, principalmente, quando elas são estouradas e quando a pele não recebe um tratamento adequado.

Para evitar que isso aconteça, o ideal é que aos primeiros sinais de cravos, procure-se tratar a pele com produtos que tenham ação secativa a fim de se evitar a inflamação em função da qual surge a espinha. Procurar um dermatologista é sempre uma ótima ideia também, pois trata-se de uma medida com resultados a curto, médio e longo prazo, pois, independente do tratamento que será aplicado, ele terá a finalidade de bloquear a produção exagerada de sebo pelas glândulas sebáceas, acabando com o problema de uma vez.

Manchas. Como retirá-las?

Manchas na pele provocada pelas espinhasHá no mercado diversos produtos que prometem sumir com aquelas manchinhas, no entanto, a verdade é que não dá para fazer milagres. Se as manchas não forem tão escuras, dá para amenizá-las com esses produtos que já conhecemos e até com receitinhas caseiras. Então, se esse é o seu caso, temos para você duas receitas caseiras bem simples para tirar manchas de espinhas:

- 1ª Receita: molhe um pedaço de algodão com o sumo de um limão e passe nas áreas manchadas. Depois, é só enxaguar bem com água e não se expor ao sol para não provocar manchas.

- 2ª Receita: prepare arroz sem nenhum tipo de tempero. Junte no liquidificador uma colher de mel para cada duas de arroz e bata bem. Passe a pasta com a pele limpa nas áreas mais afetadas e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, enxague bem.

Mas se você tiver manchas mais densas e escuras, quer dizer que elas estão num nível mais profundo e que não vão sumir com tratamentos que podem ser feitos em casa. Nesse caso, procure uma clínica e faça um peeling.

Por falar em peeling, até quem tem manchas mais clarinhas, vale a pena investir em um, já que existem vários tipos desse tratamento para cada tipo de necessidade. Trata-se de um tratamento muito eficiente que ameniza significativamente manchas e marcas provocadas pela acne, além de dar mais brilho e melhorar a aparência da pele em vários aspectos, deixando-a mais viçosa.

Seja qual for o seu caso, não dispense uma consulta com um dermatologista. Isso é muito importante para identificar o nível do seu problema, pois o melhor tratamento será indicado a partir desse diagnóstico.

Se você quiser aprender outras receitas e dicas para clarear manchas na pele, eu fiz um outro artigo sobre isso. Espero que goste :)

Gostou do artigo? Então assine para receber mais dicas sobre tratamentos de beleza e espinha no seu e-mail.

Beijos e até a próxima.