Aprenda a Como usar o Secador de Cabelo Corretamente

Seja para deixar as madeixas mais lisinhas ou para dar volume a elas, os secadores de cabelo são ótimos aliados e para nós, mulheres, que não abrimos mão de caprichar no visual, os secadores são indispensáveis na hora de criar um look, certo? Certíssimo. No entanto, é preciso ter alguns cuidados no que diz respeito ao uso dos secadores de cabelo, pois se usados de forma inadequada, podem agredir os cabelos deixando-os extremamente fracos e quebradiços. Então, confira aqui algumas dicas importantíssimas para você continuar contando com a ajuda do secador mantendo a saúde dos seus fios em dia.

Cuidados Importantes

Intenda como Usar o Secador de Cabelo

Em primeiro lugar, como toda mulher precisa saber que o calor excessivo do secador aliado a fricção da escova deixa as escamas dos fios fragilizadas favorecendo a quebra. Para não causar essa agressão, retire toda a umidade do cabelo com o próprio secador em temperatura baixa.

A questão toda na utilização do secador é quanto a sua temperatura mesmo. Procure usar seu secador em temperatura média, pode até ir aumentando, mas gradativamente conforme seu cabelo for secando. Com isso, o tempo que seus fios ficariam expostos ao calor terá diminuído e isso evitará a deteorização deles.

É muito importante frisar isso.

Use Corretamente!

Use o secador de cabelo com o bico, não o retire, pois ele é que ajuda a focar o ar. Retirando esse bico, o ar ficará sem foco e só servirá para embaraçar suas madeixas.

Agora, se você quiser deixar seu cabelo mais volumoso, aplique um pouco de mousse nas pontas do cabelo ou onde quiser dar volume e aposte do difusor que confere um volume e um caimento super naturais.

Beijos e até a próxima.

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

02. fevereiro 2012 by Sabrine Moura
Categories: Cabelos | Leave a comment

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *