Ebook Beleza do Dia

É realmente muito desagradável quando a gente vê que surgiu uma espinha no nariz, e quando essa espinha é interna, é pior ainda. O grande incômodo da espinha interna é que ela se forma abaixo da camada da pele causando dor, além de demorar muito para sarar. Nesse caso, a melhor solução é consultar um dermatologista para que ele indique um tratamento adequado. A vantagem de se procurar um especialista nesses casos, é que ele não receitará um problema para acabar com o incômodo simplesmente. Antes, ele diagnosticará a causa desse problema e, a partir desse diagnóstico, o tratamento receitado será voltado para acabar com o que está causando o incômodo, extinguindo o problema de vez.

Nós sabemos também que quando uma espinha no nariz, a gente pensa mesmo é numa solução prática e rápida, que não custe caro para que ela suma o mais breve possível. Por isso, confira abaixo algumas receitas para você se livrar bem rápido da espinha interna.

Espinha interna no nariz – O que fazer

Espinha Interna no Nariz

Compressa de algodão com água quente

  1. Umedeça um algodão com água quente;
  2. Coloque-o sobre a espinha.

Faça isso com bastante delicadeza. Repita esse processo até que ela saia.

O vapor é estimulante

  1. Ferva o equivalente a 3 copos cheios de água;
  2. Despeje a água quente em uma bacia;
  3. Deixe a região da espinha sobre o vapor da água quente.

O vapor estimula a espinha a sair com mais rapidez. Contudo, tome cuidado para não se queimar nesse processo. Repita até que ela saia.

Leia também outros artigos sobre acne

Roacutan – Análise completa

Como tirar manchas de espinhas

12 sabonetes indispensáveis para o tratamento da acne

Acne: tratamentos e cuidados

6 cremes para acne que realmente funcionam

Não cutuque a espinha interna!

Todo mundo fala, mas muita gente não leva a sério. Cutucar cravos e espinhas só agrava ainda mais o problema, pois isso favorece seu processo de inflamação, podendo até deixar manchas e cicatrizes na pele.

Evite o aparecimento de espinhas no nariz

Cravos e espinhas são resultantes da ação de glândulas sebáceas que favorecem uma oleosidade demasiada na pele. Para evitar o aparecimento de espinhas internas, beba bastante água, evite comer muitos alimentos gordurosos, não use produtos que deixam a pele ainda mais oleosa como cremes hidratantes, por exemplo. Opte por produtos em gel que proporcionam os mesmos benefícios que os em creme, mas que são melhores absorvidos pela pele deixando-a mais sequinha.

As meninas devem optar por produtos de maquiagem que sejam oil-free (livre de óleos). Existem muitos do tipo no mercado como bases, cremes hidratantes, primers e etc.

Série de vídeos sobre os principais tratamentos estéticos para peles sensibilizadas pela acne

Nós aqui do Beleza do Dia estamos planejando em produzir uma série sobre tratamentos estéticos para quem sofre com acne ou quem já sofreu e agora tem cicatrizes e manchas. Essa série seria em vídeo mostrando os principais tratamentos e esses seriam feitos em mim, onde ao final da dela vocês poderiam ver o resultado. Se vocês quiserem que eu faça essa série, deixe aqui abaixo nos comentários. Vou adorar saber :)

Bom, hoje o artigo foi um pouco mais descontraído, espero que tenham gostado. E caso ainda tenham dúvidas sobre espinhas, deixe seu comentário aqui pra gente ;)

E você, o que faz quando nasce uma espinha no nariz?

Beijos e até a próxima.