Espinha no nariz – Saiba o que fazer – Espinha interna

É realmente muito desagradável quando a gente vê que surgiu uma espinha no nariz, e quando essa espinha é interna, é pior ainda. O grande incômodo da espinha interna é que ela se forma abaixo da camada da pele causando dor, além de demorar muito para sarar. Nesse caso, a melhor solução é consultar um dermatologista para que ele indique um tratamento adequado. A vantagem de se procurar um especialista nesses casos, é que ele não receitará um problema para acabar com o incômodo simplesmente. Antes, ele diagnosticará a causa desse problema e, a partir desse diagnóstico, o tratamento receitado será voltado para acabar com o que está causando o incômodo, extinguindo o problema de vez.

Nós sabemos também que quando uma espinha no nariz, a gente pensa mesmo é numa solução prática e rápida, que não custe caro para que ela suma o mais breve possível. Por isso, confira abaixo algumas receitas para você se livrar bem rápido da espinha interna.

Espinha interna no nariz – O que fazer

Espinha Interna no Nariz

Compressa de algodão com água quente

  1. Umedeça um algodão com água quente;
  2. Coloque-o sobre a espinha.

Faça isso com bastante delicadeza. Repita esse processo até que ela saia.

O vapor é estimulante

  1. Ferva o equivalente a 3 copos cheios de água;
  2. Despeje a água quente em uma bacia;
  3. Deixe a região da espinha sobre o vapor da água quente.

O vapor estimula a espinha a sair com mais rapidez. Contudo, tome cuidado para não se queimar nesse processo. Repita até que ela saia.

Leia também outros artigos sobre acne

Roacutan – Análise completa

Como tirar manchas de espinhas

12 sabonetes indispensáveis para o tratamento da acne

Acne: tratamentos e cuidados

6 cremes para acne que realmente funcionam

Não cutuque a espinha interna!

Todo mundo fala, mas muita gente não leva a sério. Cutucar cravos e espinhas só agrava ainda mais o problema, pois isso favorece seu processo de inflamação, podendo até deixar manchas e cicatrizes na pele.

Evite o aparecimento de espinhas no nariz

Cravos e espinhas são resultantes da ação de glândulas sebáceas que favorecem uma oleosidade demasiada na pele. Para evitar o aparecimento de espinhas internas, beba bastante água, evite comer muitos alimentos gordurosos, não use produtos que deixam a pele ainda mais oleosa como cremes hidratantes, por exemplo. Opte por produtos em gel que proporcionam os mesmos benefícios que os em creme, mas que são melhores absorvidos pela pele deixando-a mais sequinha.

As meninas devem optar por produtos de maquiagem que sejam oil-free (livre de óleos). Existem muitos do tipo no mercado como bases, cremes hidratantes, primers e etc.

Série de vídeos sobre os principais tratamentos estéticos para peles sensibilizadas pela acne

Nós aqui do Beleza do Dia estamos planejando em produzir uma série sobre tratamentos estéticos para quem sofre com acne ou quem já sofreu e agora tem cicatrizes e manchas. Essa série seria em vídeo mostrando os principais tratamentos e esses seriam feitos em mim, onde ao final da dela vocês poderiam ver o resultado. Se vocês quiserem que eu faça essa série, deixe aqui abaixo nos comentários. Vou adorar saber :)

Bom, hoje o artigo foi um pouco mais descontraído, espero que tenham gostado. E caso ainda tenham dúvidas sobre espinhas, deixe seu comentário aqui pra gente ;)

E você, o que faz quando nasce uma espinha no nariz?

Beijos e até a próxima.

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

07. abril 2012 by Sabrine Moura
Categories: Tratamentos para Acne | 87 comments

Comentários (87)

  1. Me ajuda to com uma espinha no nariz, e ela ta demorando pra sair o q fazeer?? ñ aguento mais por favor quero q ela saia o mais rápido possivel!!! :’(

    • Jacqueline, linda! Não precisa se desesperar!
      A espinha vai desaparecer com o tempo, em torno de 3 dias, talvez. Só não pode espremê-la, pois o resultado será o pior possível: além de deixar manchas, vai deixar a cicatriz da acne, o que é muito ruim.

      Faça a compressa de algodão com água quente que ensinamos no artigo e utilize alguma pomada indicada no artigo sobre pomadas http://www.belezadodia.com/pomada-para-acne-dicas-de-pomadas. Evite comer frituras, beba bastante água e coma frutas. Assim ela vai desaparecer rapidinho ;)

  2. Oii
    Quando nasce espinha em meu nariz são bem grande e demoram para sair!!
    passo sempre protetor solar, ele causa espinha?
    qual a melhor marca de produto para espinhas ?
    Obrigadaa!!

    • Oi, Michele! O protetor solar não causa espinha. No entanto, é necessário usar um específico para peles com acne.
      O protetor solar, assim como qualquer outro produto que use no rosto, deve ser OIL-FREE (livre de óleo), pois a pele absorve melhor e esses não aumentam a produção de óleo dela.
      Quanto a marca, eu gosto mesmo é de produtos esfoliantes naturais. Se vc for do RJ, no Mundo Verde, vende uns sabonetes de argila muito bons. Eles não têm uma marca específica, eu só os conheço como ‘sabonete de argila esfoliante’. Mas se vc for de outra cidade, vc deve encontrá-los em qualquer loja de produtos naturais. São maravilhosos ;)
      Beeijos

    • Oi, Michele eu uso um protetor que foi passado pela minha dermatologista, é o Filtrum ultra seco FPS30 ele é para pele oleosa, realmente ele é muito bom, você encontra em qualquer farmácia.

  3. Oi Sabrine ! eu estava com uma espinha e eu espremi ela e agora?O que eu faço?Me ajude por favor :C

    • Samara, não tem como salvar a pátria agora, rs..
      Mas para ajudar a sua pele a se recuperar mais rápido, higienize-a com um sabonete específico de ação secativa. Em seguida, use uma pomada que contenha ácido salicílico ou triclosan na fórmula.
      Beeijos ;)

  4. Sabrine estou com duas espinhas uma dentro do nariz e uma fora… a de fora esta enorme e muito dolorida nao aguento mais essa dor esta ficando insuportavel ate o respirar esta duendo. o que faço?

    • Mila, para a espinha que está fora, lave a região com um sabonete de ação secativa. Indico os de argila que são levemente esfoliantes. Concentre um pouco da espuma nessa região e enxágue em seguida. Depois passe uma pomada que tenha ácido salicílico na fórmula.

      Quanto a espinha que está na parte de dentro, tente fazer uma compressa de algodão com água quente como indica o artigo
      Beeeijos, mh linda e boa sorte ;)

  5. Oii.
    Me falaram q quando nasce uma espinha as vezes mesmo secando ela fica a raiz e pode voltar no mesmo lugar é verdade?
    me ajuda.. pois quando nasce espinha no meu nariz alguns dias depois ela voltaa!!
    obrigadoo!! s2

  6. Sabrine, estou com uma espinha interna no nariz a uns 2 messes e ela não quer sair de jeito nenhum, na hora do desespero eu espremi mas não adiantou.. estou passando o sabonete asepxia mais não esta adiantando, me ajuda?

    • Thaís, já que o sabonete não está resolvendo, é melhor ir ao dermatologista. Peça que ele te indique uma pomada secativa.
      Quanto ao Asepxia, recomendo trocar por um sabonete natural esfoliante que vende em qualquer casa de produtos naturais.
      Faça também a Compressa de algodão com água quente como manda o artigo acima.

      Beijos ;)

  7. to com uma espinha inflamada dentro do nariz e doi muito , Help oque devo fazer !

  8. To com uma espinha inflamada dentro do nariz e doi muito, o que devo fazer?

  9. Olá eu estou com uma espinha interna no nariz e ela
    está inflamada e eu mal estou conseguindo mecher a minha boca por se nao ela doi para caramba oque eu posso fazer acho que ja tem uns 2 ou 3 dias….

    me ajudee

  10. Olá eu estou com uma espinha interna no nariz e ela
    está inflamada e eu mal estou conseguindo mecher a minha boca por se nao ela doi para caramba oque eu posso fazer acho que ja tem uns 2 ou 3 dias….

    me ajudee

  11. oi …
    então é minha primeira espinha e o pior que é interna nao sabia o q fazer ate ver o site entao minhas duvidas sao …
    - q tipo de comida posso evitar e que tipo ajuda a remover?
    - meu pai falou para passar um creme nao sei se conhece da forever ele vende entao o creme faz ela sai de baixo da pele ajuda?

    • Karen, frituras, biscoitos, embutidos como salsicha, linguiça, presunto, mortadela são alimentos ricos em sódio, muito gordurosos e calóricos também que pode prejudicar sua pele. Invista em água, legumes, verduras e frutas. Você logo notar a diferença. Quanto a esse medicamento, acho melhor procurar a orientação de um dermatologista. Ele é quem sabe o que será melhor para o seu caso.

      Beijos

  12. oiii tenho 15 anos e direto cresce espinha no meu nariz mais na parte de dentro que doi muito e queria saber como fazer para acelerar o processo de cura

  13. olha o meu naris tz me deixando doida e so mais uma pergunta morango e bom para pele e eu tabm gosto muito de brocolis ele e bom para a pele?

    • Barbara, consuma de tudo. Frutas e verduras fazem mt bem a pele. Não importa qual fruta ou qual verdura. Pode se jogar, querida que faz mt bem sim. Evite, no entanto, alimentos gordurosos, açúcar, refrigerante, massa, biscoitos e etc.
      Beijos, querida ;)

  14. Ola! Eu tenho espinhas internas no nariz toda semana. Sao muito doloridas. Muitos me falam que isso é perigoso e tem que ser tratado, pois, nao é normal. Essas espinhas internas sao perigosas?

    • Thiago, normalmente não são perigosas. Mas como são muito recorrentes de acordo com o que disse (toda semana tem uma), acho que seria msm melhor vc procurar um dermatologista pra ele receitar algo que acabe com a raíz do problema.
      Um beijo ;)

  15. Socorroooooo Sabrine, me ajudaaa! Eu não aguento mais, primeiro estava crescendo uma espinha no meio do meu nariz, beleza, achei que era uma espinha comum, mais ela foi crescendo, foi crescendo, e ficando uma coisa feia, como eu tinha que sair pra um lugar, tentei de tudo, usei algodão com água quente, não adiantou nada, ai fiz o lance da água na bacia, adiantou um pouquinho, ficou um pouco a cicatriz, ai quando foi tempinhos depois, nasceu outra, também no nariz, mais um pouquinho mais do lado, e um pouquinho mais em cima, cresceu também, e ai ficou ruim, as duas, to parecendo não sei nem oque com essas duas coisas na cara, já tentei de tudo, e minhas aulas começam dia 18 de Fevereiro, to já começando a chorar, fico parada no espelho olhando essa porcaria na minha cara e perdendo a auto-estima, cheguei a furar as duas com agulhas, e saiu algumas coisas, mais agora tá muito roxo, sem falar que o médico me receitou o gel CareClean, mais fez foi deixar mais vermelho, não sei mais o que fazer, já usei pasta, usei CareClean, Usei chá preto, já usei algodão quente, já fervi água e coloquei na bacia, mais só fiz isso umas 2 vezes, tem que fazer todo dia até elas sairem é? Me ajudaaaa!

    • Luciane, nem preciso dizer que vc não deveria ter futucado. Certamente isso prejudicou seu quadro. Mas agora vc tem é que tomar cuidado com a sua alimentação, evitar frituras e alimentos gordurosos em geral, prefira sempre legumes, frutas e verduras. Água é muito importante, abuse dela. Use um sabonete adstringente com ação secativa, vc acha vários na farmácia. E se a pomada que seu médico receitou não te fez bem, comunique isso a ele imediatamente para que ele faça a substituição mais adequada. Também pare de se preocupar, talvez seu estado emocional tenha relação com a acne. Não é coisa de outro mundo ter uma ou mais espinhas, pois muitos sofrem disso, é mt comum. Fique calma, siga as dicas e depois conta pra gente como está.

  16. oi ,eu tenho uma espinha que doi demais dentro do meu nariz eu fui ao medico e ele me receitou o bactroban esta muito inchado vermelho sera que vai istourar

  17. Estou com uma espinha no nariz, ela é interna e está muito inchada. Ela não quer sair fácil! Eu já tentei de tudo mas não sai, o que eu faço?? Ela tem que sair o mais rápido possível !!

    • Bianca, o melhor remédio é fica calma. O estado emocional influencia muito no quadro de acne. Beba bastante água, evite produtos em creme e fale com seu dermatologista. Isso é muito importante, pois só assim vc terá seu problema resolvido desde a raíz. Beijos

  18. estou com uma no momento!!! hehehe!!!

    mas normalmente não faço nada nem pego nela eu so deixo ela sair por ela propria

  19. oii meu nome é Daniela(13 anos) e eu tinha uma espinha dentro do nariz na qual eu acabei mexendo muito e deu uma “complicaçãozinha”, essa espinha inchou muito mais e a dor está reflentindo em uma parte do meu rosto de tão dolorida que ela está, meu lábio superior até inchou um pouco.
    O que eu posso fazer pra que a espinha suma mais depressa?não aguento mais!

  20. Eu estou com uma espinha dentro do meu nariz , dói muito , e o pior é que eu tenho mania de cutuca ela , meu nariz esta ate enxado . Tem alguma coisa que possa coloca encima ou alguma coisa que posso tomar para melhora ??

  21. Oi! Socoooooooooooooooorro!!!!
    meu filho de oito anos está com uma espinha interna dentro do nariz. A espinha esta inflamada e o labio superior dele e a bochecha está muito inchado. Já levei para o pediatra e ele tomou uma benzetacil de 1200 e o medico receitou também cefalexina. já tem uns três dias e continua a mesma coisa. Me ajude por favor o que eu faço agora?.

    • Eloisa, não há o que fazer! Fique calma e continue usando o que o médico receitou. Vai dar resultado. Seja perseverante. Se quiser, faça uma compressa de água morna com algodão. Molhe o algodão na água morna e pressione suavemente sobre a espinha durante uns 10-15 minutos. Beijos

  22. Sabrine, espinha no nariz é muito chato, é a minha primeira, e ta custando a sarar, no desespero eu espremi, eu li o tratamento no artigo acima, mais por quanto tempo se pressiona o algodão na espinha?
    Site muito bacana bjão aí

  23. Ola Sabrine! Então, estou com o mesmo problema que muitos haviam citado ai em cima, uma espinha enorme no nariz parece até que são duas não da pra ver muito bem porque só está inflamada. Vou viajar para casa de uma garota que gostei muito e vou vê-la pela primeira vez, não gostaria de chegar la com esse horror no nariz. Faço sauna todos os dias, será que ajuda? Ao meu ver tem a mesma função da água quente no algodão… Já estou com esta espinha a mais ou menos 2-3 dias. O que eu poderia fazer para me livrar de uma vez? Parabéns pelo artigo.

    • Oi, Ulisses! Acho que sauna ajuda sim. Mas o importante é vc higienizar a pele com um sabonete que tenha ação secativa. Na farmácia há muitos. Cuide da alimentação também: evite alimentos gordurosos, beba bastante água, coma mais frutas e verduras. Beijos ;)

  24. Olá, gostaria de algum link de sites que vendam cremes para acne, estou na adolescência e isso fica bem pior. Obrigado.

  25. Sabrine to com uma acho que é Furunculo ! Já expremi um pouco não sei o que fazer
    Por favor me Ajuda Estou desesperado !

  26. to com uma espinha dentro do nariz e n sei se foi ela que acabou inchando a região abaixo do meu nariz no caso onde fica o bigode o que eu faço?

    • Bruno, lave o rosto com um sabonete que tenha ácido salicílico (encontra fácil em farmácias) e evite passar cremes, mas não esqueça do protetor solar. Se não adiantar, fale com um dermatologista. Beijos ;)

  27. Olá, estou com varias manchas escuras no rosto, porque cutuquei e depois tomei sol e manchou tudo….o que devo fazer??? Me ajuda por favor!!

  28. Me ajuda ! To com uma espinha praticamente encima da minha boca , na parte de baixo. E é uma espinha interna , ta inchado e doendo muito, mal consigo mexer minha boca.
    Nao sei oq faço , ja coloquei no vapor , coloquei algodão com água quente encima , nao ta resolvendo nada ! E estou faltando dias na escola por causa disso. Oq faço pra sair rapido ?

  29. Ô Sabrine o tratamento com o algodão é bom dimais, fiz aqui e deu certinho, valeu pelo apoio bjão

  30. estou com uma espinha interna enorme e volumosa,no meio da testa.ja faz 5 dias nao estou nem saindo de casa.ja tentei tira-la mas dói muito e fica marcas.POR FAVOR ME AJUDA,o que eu faço,

  31. olá, a meio ano atrás tive uma espinha interna e ainda tenho a marca pois a reprimi , e agora veio outra do lado mais não a esprimi ,estou passando uma pomada chamada hipoglos (acho q conhece) a espinha diminuiu muito mas acho que ela estourou pois tem um buraquinho, e está com o mesmo sinal da outra
    oque eu faço para não ficar o sinal ?

  32. oi! nasceu uma espinha dentro do nariz e esta muito dolorida…
    o que faço para não ficar dolorida?

  33. Estava c uma espinha interna, mas agora so esta a vermelhidao no local, e parou de doer, poeq continua vermelho se tocando parece n ter nada?? Oq faço?? Antes qndo estava a espinhacatuquei algumas vezes, por favor me ajude!!

  34. Ola estou com uma espinha enorme na ponta do nariz , e esta muito inchada , e dói muitooo , esta muito vermelha .. já fiz fiz compressas de água quente , já passei pomadas e ate asepxia e não melhorou e faz já três dias .. o que devo fazer? me ajude por favor .. Agradeço desde já..

    • Duda, a primeira coisa a se fazer é não se preocupar. O estado emocional interfere, e muito, na cicatrização da espinha. A segunda coisa a se fazer é lavar o rosto com produtos próprios para o tratamento de espinhas 3 vezes por dia. Se tiver uma pomada para auxiliar no tratamento, utilize. Use filtro solar sempre. Beijos :)

  35. Olá Sabrine, eu tenho a algunsanos uns caroços no nariz, parecerem espinhas internas, mas eles não doem, nem nada…Mas, causam um desforto…será que essa dica do algodão com água quente funcionará na minha situação?
    Obrigada, bjus!

  36. Então to pra enlouquecer. na segunda feira nasceu uma espinha interna no meu rosto segunda a noite, não mexi nela apenas passei pasta de dente em cima e fui dormir, quando acordei tava muito enxado e horrível…Além do que estava doendo de mais, não mexi … passei uma maquiagem em cima , e disfarçou..No final do dia, estava pior parece que inchou mais ai eu fiquei louca e mexi nela ficou super vermelho e a pele sensível, e ainda não estourou e o pior além de está enxado a pele está na carne viva e muito sensível, nenhuma maquiagem está ficando em cima…Tô tal mal com isso que nem sai de casa, larguei trabalho,estudo tudo pra trás…Por quanto tempo ficará assim ?O que fazer pra diminuir a dor ou estourar…ajudeeeeeeee

    • Andressa, fique calma! Realmente tudo o que vc fez para tentar se livrar da espinha e camuflá-la piorou ainda mais a situação. Mas agora não adianta se desesperar. Faz assim: tenta fazer uma dessas receitas que ensinei. Se uma não der certo, tente a outra. E se nenhuma das 2 resolver, não mexa mais! Tenha paciência, pois essa espinha secará naturalmente. O importante mesmo é vc não incomodar essa espinha, caso contrário ela vai secar, mas deixará manchas e até cicatrizes. Então, não mexa, pq isso é muito sério! Aconselho ir a um dermatologista pra iniciar logo um tratamento e, assim, evitar desenvolver um quadro de acne mais grave. Beijos, querida! :*

  37. estou com uma espinha faz 3 semanas ela é lisa sem pus,eu espremi e saiu um líquido transparente.agora ela ta muito machucada e bem vermelha ta muito feia e doi muito.preciso de ajuda pois não tenho dinheiro para ir ao dermatologista e estou sendo zuada por isso parei de ir a igreja,ao curso,e essa semana nem fui a escola(temo por fazer o pior) porque fiquei com depressão preciso de ajuda não de críticas quem poder me ajudar me ajude!!!pq estou mt triste e não sei o que fazer
    obrg

    • Ei, minha linda! Depressão pra quê e por quê? Eu já sofri durante a minha adolescência com acne severa, mas nunca deixei de fazer minhas coisas por isso. Ficava triste com comentários, críticas e zoação, mas nunca me abati pq sabia que era uma fase que ia passar. E passou! O que vc não pode fazer é cutucar o cravo ou a espinha (vc já viu que isso só piora). Use sabonetes para peles com acne, tem muitos na farmácia. Vá testando e perceba qual te dá melhores resultados. Use tb o protetor solar para não ficar com a pele manchada. Evite ao máximo cremes para o rosto, use só pomadas para espinha sob orientação de um dermatologista (sim, vc precisa ir se consultar com um médico!). Beba bastante água pq isso sim que faz diferença. Evite alimentos gordurosos tb. Acesse essa página aqui http://www.belezadodia.com/category/tratamentos-para-acne que vc vai encontrar tudo o que precisa saber para acabar com essas espinhas. Quero saber notícias suas, hein?! Um beijo. É um prazer ter vc aqui comigo :*

  38. Oiiee Sabrine me ajuda eu tenho espinha no rosto é nas costa , éh eu vo pra praia agora éh to com vergonha de ir o q eu faço pra acabar com elas

    • Beba bastante água, tome sol no horário da manhã, até as 10h. Faça exercícios físicos, pois ajuda a eliminar as toxinas do corpo e procure um dermatologista para que ele te indique um tratamento. Acesse o link Tratamentos para acne, pois lá dou dicas de sabonetes, pomadas e muito mais pra vc se ver livre desse problema. Beijos! :*

  39. Ola Sabrine me ajuda eu nau aguento mais eu to com espinhas no rosto éh nas costa nau aguento mais quero usa uma blusa com as costa mostrando nau posso , eu to mto feia as vezes tenho ate vergonha de sair na rua to mt mt mt triste alguém podi me ajuda

    • Oi, Paloma! Calma! Quanto mais se desesperar, pior sua situação ficará. Isso porque o fator emocional contribui bastante para a melhora e piora também. O melhor a se fazer é procurar imediatamente um dermatologista. Só ele poderá indicar o melhor tratamento. Beba bastante água, evite alimentos gordurosos e faça exercícios. Acesse o linl Tratamento para acne que vc vai achar vários posts com dicas relacionadas a acne. Espero ter ajudado. Beijos, querida! :)

  40. Ola!! tenho uma espinha muito grande no nariz o que posso fazer para acabar com ela?

  41. Oii, so quero deixar um comentario, sofro direto com essas espinhas internas no nariz e a ultima vez que cutuquei qse morri de dor, aprendi nao cutucar. A 2 dias atras meu deu 2 interna dentro do nariz, acho q é culpa de um salame que comi, oq eu fiz: fiquei calmo no banho deixei a agua quente cai em cima do nariz e nao cutuquei hje de manha tava inchado incosti dos lados e dei uma leve apertada e saiu muito puz, agora parou de doer, mais é a pior coisa que existe. Parabens pelo site vou seguir os conselhos. Bjoooss

  42. Oi. Eu. Tou com uma espinha na ponta do meu nariz desde domingo tah muito feio. Tah. Enorme. Eu. Tou passando acnase. Pelo. Amor. De deus o que eu faco pra tirar tah me aguniando e eu. Tenho. Que. Tira Madalena rapido. Possivel. Antes. De. Segunda tenhi que tirar. Essa espinha o. Que eu faco limpeza de pele. Com acnase ate. Diminui. Um. Pouci. Ms quero tirar imediatamente

    • Camila, antes de ir dormir, molhe um pedaço de algodão com sumo fresco de limão e aplique bem em cima da espinha e vá dormir. Ao acordar, lave bem o rosto e passe protetor solar. Você notará que a espinha ficará mais proeminente, mais fácil de sair e cicatrizar. Nunca faça isso de manhã, pois a luz e o calor do sol reagem com o sumo do limão manchando a pele.

      Outra opção é molhar o algodão numa água bem morna e aplicar no cravo ou na espinha e deixar agir por uns 15 a 20 min. Fazendo mesmo uma compressa de água quente. O vapor estimula a espinha a sair.

      Fora isso, não faça mais nada. Estourar a espinha vai maximizar o seu problema. Para evitar o surgimento de novas erupções na pele, faça uma limpeza de pele com uma esteticista a cada mês.

  43. Oiie eu preciso muito de ajuuda !!!
    Eu estou com uma Espinha enorme interna no meu nariz jâ faz a algum tempo eu não consigo estourar ela tenho medo de maxucar meu nariz ? ela é muito resistente me ajudem ??? :/
    E eu tbm tenho muita expinha no rosto e acne oq eu faço qual seria o melhor tratamento natural ????

    • Joice, antes de ir dormir, molhe um pedaço de algodão com sumo fresco de limão e aplique bem em cima da espinha e vá dormir. Ao acordar, lave bem o rosto e passe protetor solar. Você notará que a espinha ficará mais proeminente, mais fácil de sair e cicatrizar. Nunca faça isso de manhã, pois a luz e o calor do sol reagem com o sumo do limão manchando a pele.

      Outra opção é molhar o algodão numa água bem morna e aplicar no cravo ou na espinha e deixar agir por uns 15 a 20 min. Fazendo mesmo uma compressa de água quente. O vapor estimula a espinha a sair.

      Fora isso, não faça mais nada. Estourar a espinha vai maximizar o seu problema. Para evitar o surgimento de novas erupções na pele, faça uma limpeza de pele com uma esteticista a cada mês.

  44. ontem nasceu um Carocinho no canto do meu nariz perto do meu olho Direito, e de ontem pra hoje ele começou a Crescer acho que foi porque eu tentei espreme-lo
    mas mesmo assim está estranho, Começou a inchar, ta inchando e to com medo :( Me Ajude por favor… :(

    • Fellype, vou dizer o mesmo que disse pra 2 leitoras aqui. E não se assuste! Fique apenas de olho, pq se notar algo que julgue ser mais estranho, vá ao dermatologista imediatamente.

      Antes de ir dormir, molhe um pedaço de algodão com sumo fresco de limão e aplique bem apenas na espinha e vá dormir. Ao acordar, lave bem o rosto e passe protetor solar. Você notará que a espinha ficará mais proeminente, mais fácil de sair e cicatrizar. Nunca faça isso de manhã, pois a luz e o calor do sol reagem com o sumo do limão manchando a pele.

      Outra opção é molhar o algodão numa água bem morna e aplicar no cravo ou na espinha e deixar agir por uns 15 a 20 min. Como se fosse mesmo uma compressa de água quente. O vapor estimula a espinha a sair.

      Fora isso, não faça mais nada. Estourar a espinha vai maximizar o seu problema. Para evitar o surgimento de novas erupções na pele, faça uma limpeza de pele com uma esteticista a cada mês.

  45. Boa tarde: Legal o blog! O descobri pela tal ESPINHA NO NARIZ… Uma coisa bem incômoda mesmo. Esttou com uma recentemente e DOR seria apelido (ou XINGAMENTO_risos). Lembro de ter assistido num programa americano que uma pessoa passava CERA DO OUVIDO nesta… Não sei se resolve. E agradeço pelas dicas (e INFORMAÇOES) aqui prestadas.
    Vi que és do RJ, eu também: só que resido no RS há tempos. E bom isso de seres dedicada à lingua portuguesa; saber DOMINAR O PRÓPRIO IDIOMA SERIA O MÍNIMO a se fazer. E com tais MUDANÇAS no nosso português – fica difícil saber de TODAS ESTAS. É isso. Valeu, Rodrigo

  46. estou com varias espinhas no rosto interna não sei o que faço elas demoram demais para sumir quero um tratamento rápido me ajude

  47. Estou com uma espinha no nariz ja faz uns Dias e vou pra escola amanha oq faço para pelo menos Diminuila .

  48. Veei.. me ajuda.. Não para de sair espinhas em meu nariz ! Quando eu me livro de uma em menos de 2 dias já aparece outra ! ja foram 4 seguidas.. e todas internas !

  49. oi,acabei de ver as dicas de espinhas internas no nariz e , fiquei interessada e vou fazer os dois processos todo dia para ver se a minha espinha desaparece mais rápido…
    Espero que funcione !!! Todo mudo ri de mim na escola e no transporte que eu vou e volto pra escola por causa dessa espinha,preciso tirar esse framboesa do meu nariz o mais rápido possível !!!

    Um beijão para você(ês) e se der resultado volto aqui e comento como ficou,bay bay divas !

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *