Espinhas nas Costas – O que fazer?

Cravos e espinhas realmente são um dos maiores alvos de nossas preocupações, se não for o maior deles. E, como se não bastasse, eles não se limitam a região da face. Na verdade, cravos e espinhas costumam aparecer nas regiões onde há maior concentração de oleosidade e sujeira, sendo as costas um lugar bem comum para eles surgirem. Espinhas nas costas geralmente são causadas pelos mesmos motivos da acne tradicional: alteração hormonal, falta de higiene, má alimentação, excesso de oleosidade, herança genética e etc.

Tratamentos e remédios

Especialistas afirmam que, por ser uma região que fica mais protegida dos efeitos solares e não fica tão exposta à visão de outras pessoas, o tratamento para uma solução efetiva acaba sendo mais fácil. Dentre as medidas mais usadas está a Isotretinoína que é um tratamento que costuma durar de 6 a 10 meses e proporciona uma solução absoluta do problema. Apesar de apresentar contra-indicações, é muito comum nos tratamentos de acne e vale a pena conversar com seu dermatologista sobre isso.

Uma opção é utilizar os mesmos medicamentos para acne que já conhecemos, como as pomadas. Nesse caso, não se exponha ao sol enquando utilizar esse método. O desconforto será apenas na hora da aplicação, que você vai precisar do auxílio de alguém.

Dicas caseiras para acabar com as espinhas nas costas

Várias espinhas nas costas

Para quem sofre com espinhas nas costas e quer uma solução prática e caseira, aqui vão algumas dicas:

Beba bastante água. A água facilita a circulação sanguínea e favorece a eliminação de toxinas do corpo.

–  Exponha-se ao sol com moderação. Para espinhas muito inflamadas, faz bem uma rápida exposição ao sol. No entanto, uma exposição exagerada pode piorar a inflamação. Expôr-se 15 minutos ao sol da manhã que vai até as 10h é uma boa opção, mas que isso e a partir do 12h, já pode ser prejudicial.

- Use sabonetes com ação secativa. Sabonetes que tenham em sua composição enxofre ou ácido salicílico, ajudam a equilibrar a oleosidade da pele.

– Troque os lençois da sua cama a cada 3 dias. Deixar os mesmos lençois na cama por muito tempo faz com que sua pele fique em contato com um verdadeiro abrigo de bactérias.

– Anabolizantes podem causar resistência aos tratamentos e desencadear mais acne. Fique longe deles.

Dica Extra

Pra você que já está acostumada(o) a ler nossas dicas sobre acne, indique esta seção para suas amigas(os). Afinal de contas, nesta seção você encontra artigos que reunem uma série de dicas importantes para quem sofre com o problema. Dicas essas que, seguidas regularmente, podem dar um resultado melhor do que a gente imagina ajudando, assim, muitas pessoas.

Beijos e até a próxima.

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

11. julho 2012 by Sabrine Moura
Categories: Tratamentos para Acne | 12 comments

Comentários (12)

  1. Oii, tenho acne nos braços e nas costas, a do braço é de genética, minha mãe e meu irmão mais velho tem, em pouca quantidade, mas tem, e a das costas começou a sair faz pouco tempo, fui ao médico semana passada e ele me receitou, prednisona tomar 2 vezes ao dia e hystin tomar 3 vezes ao dia, é normal ele passar essa quantidade de remédio, só para alergia ??
    E qual seria a pomada mais indicada para mim???
    Ele disse q pelo fato de ser genética nunca vai acabar a acne do braço, é verdade? Tenho mó vergonha, estou tendo q me acostumar, e o pior de tudo é o povo perguntando, kkkkk’ fico constrangida, + irei me acostumar.

    • Oi, Quéren! Bom, se seu médico te receitou esses medicamentos e essas dosagens, ele deve saber o que está fazendo (é o que se espera dele, né, rs).
      Mas se você estiver insegura quanto a isso, é melhor pedir uma segunda opinião.
      Vá a outro dermatologista e veja o que ele vai te receitar. Fazer isso nunca é demais!
      Quanto ao fato de o problema ser genético e por isso não acabar, acho que ele tem razão sim, mas em todo caso, pergunte a outro especialista também.
      Ah, e para potencializar o tratamento, beba muita água, evite alimentos gordurosos, evite produtos em creme (pq podem deixar sua pele oleosa), não tome banho com água mt quente (pois estimula a oleosidade), e faça exercícios físicos (isso ajuda a eliminarmos as toxinas, que provocam a acne, por meio do suor).
      Tenho certeza que seguindo essas recomendações seu quadro vai melhorar bastante.
      Beijo, mh linda ;)

  2. Vou fazer o possível para melhorar e tentarei seguir todas as dicas q tu me passou.
    Muito obrigado, beijoo, qlq dúvida volto aq viu? KKKK’ :)

  3. Sabrine, minha mãe ñ quis deixar eu tomar essa quantidade de remédio, ela ta me dando 2 de cada ao dia, diminuiu 1 do hystin, ela ficou com medo, ñ sei se foi o certo.
    Enfim, depois q comecei a tomar os remédios, estou ficando com mais preguiça, muito sono e com muita fome, sempre to com vontade de comer, me sentir assim é normal??
    E fazer caminhada é uma boa forma de combater a acne, pelo fato de suar???
    Beijoo :*

    • Quéren, o ideal seria procurar uma 2ª opinião, um 2º especialista. Isso nunca é demais.
      Quanto as mudanças na sua disposição, apetite e etc, deve ser alguma reação do remédio. Dá uma olhadinha na bula.
      E caminhada é sempre muito bom. Atividade física em geral ajuda a eliminar toxinas por meio do suor. Beber bastante água traz o mesmo benefício: por meio da urina, eliminamos toxinas também.
      Um beijo pra vc, boa sorte e conta como ta sendo o seu tratamento, hein!
      Beijos, linda :*

  4. Sabrine uso sabonete para oleosidade …lavo bem meu rosto e minha costa com o sabonete! + em meia meu rosto já está sujo de novo! O que pode ser isso? :s

    • Oi, Samara!
      Talvez o sabonete funcione bem para a pele das costas e não tão bem para seu rosto. Nesse caso, vale conversar com seu dermatologista sobre a adoção de um novo sabonete que atenda melhor sua necessidade. Ou então, pode ser que você lave seu rosto mais do que deveria. O ideal é lavar 3 vezes ao dia, com água fria (água quente estimula a produção de óleo). Os produtos que passa no rosto devem ajudar a controlar a oleosidade também. Sendo assim, use protetor solar oil-free e maquiagem oil-free também.
      Espero muito ter ajudado, linda!
      Beijo grande pra vc e volte para contar seu progresso ;)

  5. Ok Linda … Vou procurar outro sabonete …. :* beijos … Me ajudou muito

  6. Não é querendo desanimar não, cada caso é um caso, sofro com este problema a mais de dez anos, passei por mais de 4 dermo, usei diversos medicamentos a base de (isotretinoina) que pra mim não vi um bom resultado, mesmo assim não deixe de procurar um bom profissional, sempre que puder faça limpeza e use produtos para clareamento, e viva a vida, nda de se encanar.

    Vou testar essa pomada Benzaque, Vlw a dica

    • Matheus, o importante é não desanimar e achar um medicamento que sirva para sua pele. Nenhum medicamento vai fazer milagre, a questão é mesmo de persistência.
      Beijos ;)

      • Verdade Sabrina, hoje está bem melhor, acho que com o tempo foi melhorando, o problema são as marcas e manchas, vc sabe algum creme que possa diminuir um pouco as manchas? se possivel recomende.

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *