Ebook Beleza do Dia

Cravos e espinhas realmente são um dos maiores alvos de nossas preocupações, se não for o maior deles. E, como se não bastasse, eles não se limitam a região da face. Na verdade, cravos e espinhas costumam aparecer nas regiões onde há maior concentração de oleosidade e sujeira, sendo as costas um lugar bem comum para eles surgirem. Espinhas nas costas geralmente são causadas pelos mesmos motivos da acne tradicional: alteração hormonal, falta de higiene, má alimentação, excesso de oleosidade, herança genética e etc.

Tratamentos e remédios

Especialistas afirmam que, por ser uma região que fica mais protegida dos efeitos solares e não fica tão exposta à visão de outras pessoas, o tratamento para uma solução efetiva acaba sendo mais fácil. Dentre as medidas mais usadas está a Isotretinoína que é um tratamento que costuma durar de 6 a 10 meses e proporciona uma solução absoluta do problema. Apesar de apresentar contra-indicações, é muito comum nos tratamentos de acne e vale a pena conversar com seu dermatologista sobre isso.

Uma opção é utilizar os mesmos medicamentos para acne que já conhecemos, como as pomadas. Nesse caso, não se exponha ao sol enquando utilizar esse método. O desconforto será apenas na hora da aplicação, que você vai precisar do auxílio de alguém.

Dicas caseiras para acabar com as espinhas nas costas

Várias espinhas nas costas

Para quem sofre com espinhas nas costas e quer uma solução prática e caseira, aqui vão algumas dicas:

- Beba bastante água. A água facilita a circulação sanguínea e favorece a eliminação de toxinas do corpo.

Exponha-se ao sol com moderação. Para espinhas muito inflamadas, faz bem uma rápida exposição ao sol. No entanto, uma exposição exagerada pode piorar a inflamação. Expôr-se 15 minutos ao sol da manhã que vai até as 10h é uma boa opção, mas que isso e a partir do 12h, já pode ser prejudicial.

- Use sabonetes com ação secativa. Sabonetes que tenham em sua composição enxofre ou ácido salicílico, ajudam a equilibrar a oleosidade da pele.

Troque os lençois da sua cama a cada 3 dias. Deixar os mesmos lençois na cama por muito tempo faz com que sua pele fique em contato com um verdadeiro abrigo de bactérias.

Anabolizantes podem causar resistência aos tratamentos e desencadear mais acne. Fique longe deles.

Dica Extra

Pra você que já está acostumada(o) a ler nossas dicas sobre acne, indique esta seção para suas amigas(os). Afinal de contas, nesta seção você encontra artigos que reunem uma série de dicas importantes para quem sofre com o problema. Dicas essas que, seguidas regularmente, podem dar um resultado melhor do que a gente imagina ajudando, assim, muitas pessoas.

Beijos e até a próxima.