Ebook Beleza do Dia

5 Exercícios para acabar com a celulite. É o que vai ajudar você a se livrar do problema ou, prevenir. Você já deve ter visto no artigo sobre as causas e cremes para celulite que o problema é ocasionado pelo aumento de tecido gorduroso no corpo. Sendo assim, todo e qualquer tipo de atividade física é bem vinda no tratamento e cuidados para acabar ou prevenir o incômodo. Confira então os 5 exercícios que vão fazer diferença nos cuidados e tratamentos do problema.

Exercícios para acabar com a celulite

1º – Agachamento

De pé, afaste as pernas e agache devagar contraindo os músculos da perna e do bumbum, até que seu joelho forme um ângulo de 90º. Volte a posição inicial relaxando os músculos e repetindo o mesmo movimento. Repita o processo 15 vezes em 3 séries.

Agachamento

2º – Abdominal isométrico

Deite de barriga para baixo e eleve seu corpo alinhando-o ao quadril. Contraia o abdome e mantenha-se nessa posição durante 1 minuto ou 30 segundos, se for iniciante.

abdominal

3º – Elevação pélvica

Deite de barriga para cima com as pernas flexionadas. Eleve seu quadril até o ponto máximo sem desencostar os pés do chão e, quando atingi-lo, contraia bastante o bumbum. Repita o processo 15 vezes em 3 séries.

Elevação Pélvica

4º – Abdominal com encolhimento de pernas

Deitada com as pernas flexionadas, eleve os joelhos em direção ao rosto desencostando a lombar do chão. Volte a posição inicial. Repita o processo 15 vezes em 3 séries.

Exercício para acabar com a celulite

Abdominais oblíquos
Ainda deitada com as pernas flexionadas, realize uma torção suave para esquerda tentando encostar o cotovelo direito no joelho esquerdo. Ao final de 3 séries de 10 repetições, inverta o lado e realize mais 3 séries de 10 repetições.

Exercício Abdominal

Para ajudar a vocês a se exercitarem com mais clareza, deixamos aqui embaixo dois vídeos que demonstram bem outros tipos de exercícios. Dá uma olhada ;)

Exercícios para acabar com a celulite – Parte 1

Exercícios para acabar com a celulite – Parte 2

Espero que eu tenha ajudado. E se você gostou, indique este artigo para as amigas… afinal, o que é bom, a gente tem é que espalhar, né?!

Mas e você, o que anda fazendo para se livrar da celulite? Conta aqui pra gente ;)

Beijos e até próxima.