Ebook Beleza do Dia

Quando o assunto é cabelo, novidade é o que não falta. Diferentes tipos de cortes, tendência de cores e estilos estão sempre aí nos fazendo mudar o tempo inteiro. Mas, como todas nós já estamos cansadas de saber, para aguentar tantas transformações, é necessário que os fios estejam fortes e isso você consegue com uma rotina diária de cuidados que inclui, é claro, hidratações semanais. Sem contar que depois de expormos nossas madeixas a tantos processos químicos, elas naturalmente mostram-se mais fracas, secas e sem brilho.

Mas isso também não quer dizer que você tenha que gastar uma fortuna indo ao salão toda semana. Então, para facilitar essa tarefa, confira aqui abaixo uma receita de hidratação para cabelos secos que, além de deixar seus cabelos macios e brilhosos, vai ajudá-lo a ficar mais resistente às próximas mudanças.

Hidratação caseira para cabelos secos

Hidratação para Cabelos

Receita 01

Você vai precisa de:
Meio Abacate;
Ampolas de Vitaminas A,D,E;
Um ovo;
Uma Touca;
Uma Toalha;
Três Morangos;
Um Iogurte Natural;
Mel;
Aveia;

Passo 01: Bata no liquidificador meio abacate, ampolas de vitaminas A, D e E e a clara de um ovo.

Passo 02:
Aplicação: após lavar os cabelos, aplique essa pasta em todo o comprimento dos fios. Coloque uma touca térmica ou embrulhe-os em uma toalha quente. Deixe agir por 40 minutos e enxágue.

Receita 02

Você vai precisa de:
3 morangos;
iogurte natural;
mel;
aveia;
abacate;

Passo 01:  Junte no liquidificador 3 morangos, 1 colher de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de abacate.

Passo 02:  Aplicação: O modo de aplicação para esta é a mesma da anterior, porém o tempo de ação pode ser diminuído para 30 minutos. Enxágue bem o cabelo até não haver mais nenhum resquício da mistura.

Receita 03

Você vai precisa de:
creme de tratamento;
bepantol;

Passo 01:  Misture 3 colheres de creme de tratamento de sua preferência com uma tampinha de Bepantol solução.

Passo 02:  Aplicação: passe apenas no comprimento dos cabelos massageando-o suavemente. Coloque uma touca térmica ou enrole uma toalha quente e deixe agir por 30 minutos.

Receita 04

Você vai precisa de:
1/2 maçã;
1/2 banana;

Passo 01: Bata no liquidificador meia maçã e meia banana.

Passo 02:  Aplicação: passe a mistura no comprimento dos fios mecha por mecha, deixe agir por 20 minutos e enxágue bem com água fria.

Receita 05

Você vai precisa de:
creme de tratamento;
azeite;
bepantol;

Passo 01:  Misture num recipiente 3 colheres de creme de tratamento, 1 colher de azeite e uma tampinha de Bepantol solução.

Passo 02:  Aplicação: aplique a mistura somente do comprimento às pontas. É muito importante que essa mistura não atinja a raíz, pois pode deixá-la oleosa. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem com água fria.

Dicas adicionais para uma boa hidratação caseira

Ao hidratar seus cabelos em casa, capriche na massagem, pois é esse o segredo. Separe o cabelo em 4 partes para ficar mais fácil de manuseá-lo. Com o cabelo dividido separe pequenas mechas e massageie uma a uma por cerca de 1 minuto.

Outra dica muito importante é usar bons produtos no cabelo. Certifique-se de que o creme de tratamento que esteja usando, assim como o shampoo e outros produtos, sejam de acordo com seu tipo de cabelo e que sejam de boa qualidade. Confira aqui mesmo no Beleza do dia, os melhores produtos para hidratar seus cabelos.