Ebook Beleza do Dia

Formatura é sempre um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Seja marcando a conclusão do ensino médio ou universitário, representa o encerramento de uma fase e o início de outra. A partir desse momento, você conhecerá outros ambientes, fará novos amigos e terá outras responsabilidades. Sendo assim, algo tão especial merece uma maquiagem a altura. O problema é que nem sempre podemos gastar uma fortuna ou tempo para ir a um maquiador. Então, confira aqui abaixo o passo-a-passo prático, simples e rápido que montamos para você não errar nesse momento tão esperado.

Passo-a-passo para uma maquiagem de formatura incrível

Maquiagem para festa de formatura

Antes de dar início ao tutorial, é importante que você prepare sua pele fazendo uma limpeza com produtos adequados ao seu tipo de pele – e se sua pele for oleosa, use produtos oil-free. A limpeza auxilia num melhor acabamento da maquiagem e em sua durabilidade.

Em seguida, escolha uma base de sua preferência – prefira uma base de alta cobertura para esconder bem as imperfeições da pele – e espalhe-a em todo o rosto e colo com a ajuda de um pincel de base. Depois, passe o pó compacto por cima.

Ao aplicar a base e o pó, não ignore as pálpebras e a boca. Passe-os em tudo, pois isso ajudará a neutralizar a cor dessas regiões fazendo com que você tenha melhores resultados quanto às cores da sua maquiagem. Inclusive, aplique bastante pó nas pálpebras, pois ele ajudará esfumar a sombra.

1. Aplique uma sombra marrom em toda pálpebra móvel e, quando chegar no côncavo, suba um pouquinho com ela – não precisa deixar chegar muito próximo à linha da sobrancelha, é só para subir um pouco mesmo. Isso ajudará a dar profundidade no olhar.

2. Esfume a sombra marrom para que não fique nada demarcado – faça isso com a ponta dos dedos ou com um pincel de esfumar. Quanto mais esfumar, melhor será o resultado.

3. Em seguida, aplique uma sombra cinza chumbo apenas na pálpebra móvel.

4. Com uma sombra preta, faça um “v” no canto externo da pálpebra para fazer o “cantinho”. Esfume em seguida.

5. Cuidadosamente, aplique um fixador de sombras ou um primer de olhos na pálpebra móvel. Aplique uma boa quantidade dando leves batidinhas, bem delicadamente, para não borrar a sombra.

6. Em seguida, aplique glitter prateado ou transparente em toda a pálpebra, dando leves batidinhas. Aplique com o dedo ou com um pincel de pálpebra de cerdas sintéticas.

7. Passe um lápis preto na linha d’água e em seguida, aplique por cima aquela mesma sombra do início para selar o lápis.

8. Para dar um toque, aplique uma sombra azul marinho entre o cinza chumbo e o preto do cantinho do olho. Pode pôr por cima do glitter mesmo, porque depois é só retocar.

Retire o que borrar com a esponja do pó.

9. Para finalizar os olhos, aplique uma sombra iluminadora na linha da sobrancelha para dar mais luminosidade ao look. Tons de bege e rosa claros cintilantes para noite funcionam muito bem.

10. Por último, aplique várias camadas de rímel preto. Use curvex, se precisar.

Na boca, aposte num batom mate coral (cor que será o must have da estação), rosa ou nude. Já que os olhos estão bem chamativos, deixe a boca mais neutra com essas cores. Nas maçãs do rosto, aplique um blush em tom de pêssego para não ter erro. Fica bem suave e lindo! Leia mais dicas sobre blush.

Para você ficar ainda mais inspirada, vou deixar um vídeo aqui da Camila Coelho ensinando a fazer uma maquiagem para formatura com cores mais vibrantes. Divirtam-se!

Beijos e até a próxima.