As 10 Melhores Pranchas de Cabelo para se comprar

Usar qualquer produto no cabelo pode causar danos aos fios que podem demandar muito tempo para serem totalmente reparados. Por isso, é sempre bom pesquisar sobre os produtos prestes a serem adquiridos a fim de verificar sua reputação com os usuários e sua procedência, é claro. Algo que muitas pessoas negligenciam, erradamente, por exemplo, é a marca.

Geralmente, quando a marca possui um histórico de fabricar produtos de qualidade que satisfazem seus usuários, é porque é uma marca confiável com a qual será mais difícil de se decepcionar. Hoje, daremos nossa opinião sobre as 10 melhores pranchas e falaremos também um pouco sobre suas marcas.

Leia também outros artigos sobre cabelo

Alisamento caseiro sem química com cacau e queratina

Queratina: dicas, tratamentos e como usar

Escova progressiva – tudo o que você precisa saber

Óleo de Argan – O ouro do Marrocos

10 segredos para tirar o frizz

As 5 melhores tinturas de cabelo

TOP 10 – Melhores Marcas de Pranchas para Cabelo

Você vai reparar a seguir que na lista das 10 melhores pranchas as marcas mais citadas serão Taiff, Gama Italy e Revlon. Isso porque, na minha opinião, são marcas que possuem histórico de produtos de qualidade e de ótima durabilidade, nos quais vale a pena investir. E para facilitar ainda mais a sua vida na hora de escolher a sua, colocarei aqui uma lista ordenada de forma decrescente: começando pela melhor, na minha opinião.

1. Prancha Ceramic Íon Bivolt – GA.MA Italy

Prancha Gama Italy para Cabelo
Tecnologia de cerâmica  alisa o cabelo, retira o arrepiado suavemente. Apenas para cabelos secos. Na minha opinião, uma das melhores da Gama lançadas até hoje.

 

2. Prancha Tourmaline Ceramic Ionic Bivolt – Revlon

Prancha para Cabelo Revlon
Promete alisar cabelos secos e úmidos mantendo a umidade natural dos fios através de sua tecnologia de cerâmica e turmalina.

3. Prancha Ceramic Infrared Bivolt – GA.MA Italy

prancha ceramic infrared gama
Emite ondas infravermelhas que protegem os fios. Atua como bactericida e fungicida impedindo a formação de elementos prejudiciais a saúde dos fios.

4. Prancha Red Íon Bivolt – Taiff

prancha taiff ion red
Gera íons negativos, alisa e modela mantendo a umidade natural dos fios.

5. Prancha Pro Titânio 220°C – Revlon

Chapinha da Revlon
Revestida em cerâmica e titânio, aquece bem rápido. O titânio distribui melhor o calor enquanto a cerâmica faz com que o fio deslize com mais facilidade.

6. Prancha Cerâmica Tourmaline Íon Profissional Ed. Limitada Crepúsculo 210°C – Revlon

Prancha Cerâmica Tourmaline Revlon

Modela o cabelo proporcionando o máximo de brilho, minimizando os danos e retendo a umidade natural do cabelo. É edição limitada e foi utilizada por profissionais durante as gravações de Amanhecer em virtude de sua alta performance.

7. Prancha Cerâmica Look Bivolt – Taiff

Prancha Cerâmica Look Bivolt – Taiff - Para Cabelo
Por ser bem fininha, promete alisar melhor a raiz e, além disso, ela faz cachos. Emite íons negativos que diminuem a eletricidade estática dos fios e dão brilho.

8. Prancha Sonic com Nano Diamantes HP4666 – Philips

Prancha para cabelo da Philips
Promete um liso perfeito e duradouro. Conta com sua tecnologia Sonic que consiste numa vibração suave que distribui os fios por igual na prancha proporcionando um resultado mais rápido.

9. Chapa Digital 230 For Elite – Arno

Chapinha Digital Elite da Arno

É revestida com a tecnologia Ultrashine Nano Ceramic e Turmalina que conferem brilho natural aos fios e protegem o couro cabeludo. Sua temperatura chega a 230º C.

10. Prancha em Cerâmica TS 557 – NKS

Prancha em cerâmica nks
Conta com a tecnologia de cerâmica que faz com que o cabelo deslize facilmente, minimizando os danos e conferindo brilho natural aos fios.

Proteja seus fios do calor

Como usar prancha no cabelo

E agora, vou adicionar aqui uma chapinha de cabelo da GA.MA que ganhou um leitor meu. E por saber bem da qualidade dos produtos da GA.MA, eu não tenho a menor dúvida de que se trata de uma prancha maravilhosa. Por isso, vale a pena compartilhar com vocês a satisfação do meu leitor Caio Lessa com a IHT Titanium Nano Silver – GA.MA Italy.

iht titaniumMesmo não tendo prática, eu consegui usar a chapinha. O cabo giratório ajudou muito, o corpo com material resistente ao calor tbm (evitou que eu me queimasse um pouco :P). Passadas na franja vão, passadas na franja vem…o resultado? Um liso bem natural e bonito, brilhoso e com aspecto de cabelo realmente saudável. Espero adquirir mais experiência para poder usufruir totalmente da minha SUPER chapinha *-*.

Antes de expor seus cabelos ao calor, seja usando o secador ou a prancha, é ideal que você os proteja aplicando um protetor térmico que, além de criar uma camada protetora nos fios, faz com que o alisamento fique mais fácil.

Agora me contem: qual a chapinha preferida de vocês?

Beijos e até a próxima.

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

25. junho 2012 by Sabrine Moura
Categories: Cabelos | 71 comments

Comentários (71)

  1. Eu acho que é muito bom ter um resumo assim das opções! Mas acho que se deveria dar mais atenção aos materiais, fazer uma descrição das suas caraterísticas… Eu levo muito tempo usando minha karmin g3 pro, que é uma chapinha de cerâmica, e os meus cabelos estão saudáveis como sempre. E isso se deve a que a cerâmica, considerada o melhor material da atualidade, não apenas mantém a temperatura estável ao longo de toda a utilização, como sela as cutículas, impedindo a entrada de calor excessivo, evitando assim secar os fios por excesso de calor. Não sei se você conhece a karmin… se quiser dar uma olhada, veja aqui http://www.beyas.com.br/karmin-g3-salon-pro-chapinha-profissional-100-pura-turmalina-ceramica.html Acho que para além de falar das marcas também é importante explicar…

  2. O que voce acha da chapinha marca Babyliss?
    Um abraço

    • Oii, linda!
      Pelo que ouvi e vi dela, ela é bem profissional, moderna, deve ser de última geração. O resultado parece ser magnífico.
      Ah, ouvi dizer que ela não varia a temperatura, o que é um ponto forte, que favorece um bom resultado.
      Deve, no mínimo, valer a pena ter uma dessas.
      Beeijos ;)

  3. Olá, eu gostaria de saber se a Prancha Pro Titânio 220°C – Revlon,
    ela é para cabelos secos e úmidos?

  4. Olá eu gostaria de saber se a Prancha Pro Titânio 220°C – Revlon, ela é para cabelos secos e úmidos?
    Obriigada
    ;)

    • Oi, Naiara!
      Desculpe, mas não sei te responder :(
      Mas perguntei a umas amigas donas de salão e o que todas me disseram é que ela pode até ser, mas o ideal é não submeter os fios a essa agressão, pois o contato da prancha com os fios úmidos pode até torrar o cabelo, sem dizer que a agressão é ainda maior pq é necessário passar a chapinha várias vezes para deixar os fios secos e lisos.
      Então, vale a pena pensar melhor antes de adquirir uma chapinha dessas.
      Um beijo, mh linda :*

  5. Obrigada flor.
    Sua resposta foortaleceu ainda mais o meu pensamento….
    Um beijoo. :)

  6. Sem dúvida a GA.MA é a melhor ! Tenho uma prancha dessa marca há quatro anos, e ainda está inteirinha. Sem contar no brilho que dá ao cabelo (claro, se a pessoa que a utiliza hidratá-lo sempre).
    Adoro o formato dela também, é meio arredondada, então quando você tira a camada protetora pode fazer cachinhos nas pontas. Sem contar o preço, que é SUPER em conta.
    Recomendo !
    :)

  7. Os artigos para saber qual a melhor chapinha para nossos cabelos são interessante, pois evita de sair comprando qualquer chapinha sem saber qual a ideal para nossos cabelos, gosto de pesquisar antes de tomar qualquer atitude. http://dicaparacabelos.blogspot.com.br/2012/12/qual-melhor-chapinha-para-cabelos.html

  8. qual melhor pranchinha,para cablos finos e cacheados?
    me ajuda pff

  9. Olha,na minha opinião a prancha Taiff Red Íon é horrível.O cabelo fica com as pontas todas espigadas e quando passa uns 20 minutos depois de passar a prancha o cabelo nem parece que foi pranchado.Parece q a pessoa foi pegar um sereno lá fora pois o cabelo começa a inflar.Horrível.A primeira prancha,aquela da Gama é nota 1000000…!Tive ela,durou mais de 5 anos e nunca havia dado problema até então.Mas quando percebi que a ceramica dela tava querendo soltar,resolvi comprar essa Red Íon da Taiffe foi maior decepção.Quem estiver pensando em comprar,pense bem.Depois não digam que eu não avisei.Bjooo;!!

  10. Essa pranchinha é boa ??Prancha Chapinha Nano Titânio 1 1/4 Legítima.

    • Mariana, essa prancha é a melhor para o uso em salões, mas cuidado: apenas para uso em salões. Ela deve ser manuseada apenas por profissionais. Parece que é usada após a aplicação de um produto que protege o cabelo de seu calor. Na falta desse produto (que eu não sei qual é) o cabelo pode se desfazer na chapinha. Essas informações ouvi minha cabeleireira dizer. Não tenho certeza disso. Mas de qualquer forma, não arrisque! Beijos ;)

  11. acabei de comprar hoje a prancha gama titaniun digital, achei que o meu cabelo não ficou muito brilhoso como ficava com a gama laiser ions que é bem mais barata, será que fiz alguma coisa errada ou será que é porque a prancha não é muito boa mesmo?

  12. Minha prancha e da gama , não esquenta direito será que tem conserto , já falaram pra mim que existe a resistência , quanto deve custar?

  13. A PRIMEIRA EA MELHOR MESMO.POIS PRA VC TER IDEIA EU JA ESTOU NA 4 POIS TODA VEZ QUE AS MINHAS DÃO DEFEITO EU VOU E COMPRO DA MESMA

  14. gostaria de tirar uma duvida ,comprei uma chapinha da marca, lizz professional smart titanium,vc conheçe sabe me dizer se é boa

  15. Comprei hoje uma da Lizz também, Smart Titanium, pesquisei sobre e vi que é a concorrente da Baby Liss Pro Nano Titanium. Paguei um pouco menos por ela, me parece ser boa, mas não obtive referências sobre ela e gostaria de saber se é boa, se a marca Lizz é uma marca confiável!

  16. olaa estava pesquisando para comprar uma prancha encontrei essa duas : Prancha Tourmaline Ion Ceramic Bivolt – Taiff e a Prancha Digital Silver Tech Bivolt – GA.MA Italy estou muito na duvida entre uma e outra porem nenhuma das duas aparecem aqui rs por favor me deem uma opiniao

  17. nossa a gabriela ja vai na quarta prancha ate me asustei pois ja uso prancha ha 12 anos e agora que vou passar para a 2 prancha e a marca e braun.

  18. Estou muuito na dúvida, pois quero comprar uma prancha nova pra mim e não sei qual, pois meu cabelo é muito fino. Aí eu quero uma que não danifique muito meu cabelo, e que tb não fique com friz. Eu vi umas com regulador digital, com íon e com cerâmica. Qual a que vc me indicaria ? Aguardo respostas. Desde já agradeço, beijos!

  19. Qual é a melhor?
    Prancha GA.MA Italy Ceramic Infrared
    Prancha GA.MA Italy Iht Titanium Bivolt c/ Aquecimento Instantâneo – Branca

  20. Oi sabrine eu uso prancha já faz uns 4 anos e estou querendo mudar pois minha prancha já não da o mesmo efeito. Bom eu gostaria de saber qual dessas pranchas seria ideal pra mim meu cabelo costume ser um pouco ressecado e e agora esta apresentando um pouco de friz. Me ajude por favor

  21. Olá sabrine. Essa Ceramic íon Bivolt da GA.MA é a melhor para esticar os cabelos? meu cabelo é ondulado e tem bastente frizz,eu gosto dos meus cabelos SUPER esticado. Você me recomenda esta mesmo? Sabes me dizer quanto ela está custando no mercado? bjoos

  22. estou a procura de uma prancha que além de alisar tbem seja prática para fazer cachos… estou em dúvida entre a Taiff Red Ion e a Gama Laser Ion. Ouvi dizer q a última nao eh mt boa pra cachos. Pode tirar essa dúvida?

  23. Olá Sabrine..
    Na minha opinião prefiro a chapinha GA.MA Italy Classic. Não entendo nada de chapinha. A minha é daquelas profissional, grande. Recomendo ela, até porque já tenho ela há 5 anos. Não sei se ainda fabrica, por ser uma chapinha antiga, mas é a melhor.http://compare.buscape.com.br/ga-ma-italy-classic-ceramic-hp-ceramica.html#precos . Beijoos.

  24. Onde acho os cremes térmicos para prevenção? Me indique os melhores (para homem) obg

    • Higor, qualquer protetor térmico serve. Acho que não há diferença para homens, pelo menos eu nunca vi um produto desse específico para um gênero. Eu costumo usar os protetores térmicos da Novex. Acho-os muito bons. Beijos, querido! :*

  25. Bom dia Sabrine, sabe me dizer se a Prancha Pro Titânio 220°C – Revlon também faz cachos???
    Obrigada, beijos

    • Aline, ela tem aqueles vincos que parecem até com um pente na parte externa dela. Eu acho que eles devem servir exatamente pra isso.
      Tem gente que consegue fazer com aquele método tradicional de fazer cachos com a chapinha (tem um monte de tutoriais desses no Youtube).
      Mas o que eu posso te dizer com certeza é que ela é ótima, aliás, nunca me decepcionei com nada da Revlon. Beijos, lindona :*

  26. Sabrine, oq vc pode me falar dessa chapinha IHT Titanium Nano Silver – GA.MA Italy, tava pesquisando e pesquisando faz um tempo e acabei comprando, tá pra chegar, só ouvi coisas boas a respeito…oq vc acha ?

  27. Boa noite Sabrine, oq vc sabe sobre a chapinha IHT Titanium Nano Silver – GA.MA Italy, é boa ? Acabei de comprar e tá pra chegar. Só ouvi coisas boas a respeito :P
    Vlw !

    • Oi, Caio! Não sei muito a respeito dessa chapinha, mas acredito que seja muito boa por ser da GA.MA. Tudo que eu usei da GA.MA até hoje me rendeu ótimos resultados e, para mim, é uma marca de referência. Um beijo pra vc e me conta o que achou dela :D

      • Primeiramente, me perdoe pelo comentário duplicado, pensei que o primeiro não tivesse sido enviado :)
        Enfim… A chapinha chegou hoje e já tive a oportunidade de usar. Realmente só pelo fato de ser da Ga.Ma, eu já esperava que fosse coisa boa, coisa que se concretizou depois de ver o resultado.
        Mesmo não tendo prática eu consegui usar a chapinha, o cabo giratório ajudou muito, o corpo com material resistente ao calor tbm ( evitou que eu me queimasse um pouco :P ), passadas na franja vão, passadas na franja vem…o resultado ? Um liso bem natural e bonito, brilhoso e com aspecto de cabelo realmente saudável.
        Espero adquirir mais experiência para poder usufruir totalmente da minha SUPER chapinha *-*
        Então é isso rsrsrs Beijos !!!

        • Oi, Caio! Ai, que bom que gostou da chapinha! A GA.MA é uma marca que construiu uma reputação de confiança através de seus produtos, então dificilmente a gente vai se decepcionar com ela. A gente já associa qualidade aos produtos da GA.MA. Fico muito feliz pela sua contribuição aqui no blog… vou até adicionar essa chapinha nesse post, já que disse que ótima, eu confio em vc ;) Beijos, meu querido! :* Venha sempre aqui, ta?! :D

  28. Hello Sabrine ! Muito obrigado por
    adicionar minha avaliação da chapinha nesse post, gostei muito ^^
    Realmente, GA.MA é GA.MA, adorooo rsrs

    Pode deixar que sempre que der eu dou uma passada aqui no blog, prometo !!! Milllllll beijos =D

  29. OLÁ BOA NOITE , O QUE VC ACHA DA PRANCHA
    DO POLI SHOP AQUELA QUE TEM UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA .

    OBRIGADO

    • Olha, eu não tenho opinião sobre porque nunca a usei. Mas tenho uma sugestão: se eu fosse vc, não investiria numa chapinha assim. Imagino que ela seja cara por ser da Polishop, só que não é tão conhecida. Há muitas marcas no mercado, profissionais até como a GA.MA e a Taiff que tem produtos excelentes e por um preço mais em conta. Tanto é que a maioria das que indiquei são da Taiff e GA.MA. Invista nessas marcas. Tenho certeza de que não vai se arrepender. Beijos! :*

  30. oiee aonde eu posso comprar a Prancha Ceramic Íon Bivolt – GA.MA Italy????

  31. flor tou com uma duvida meu cabelo eh meio poroso qual dessas 2 deixaria mais liso? infrared ou arno digital elite?

  32. Oi qual a melhor chapinha a com vapor ou a com alta temperatura.

  33. qua e a melhor chapinha taiff ceramica ptc ou gama eleganza?

  34. qual e a melhor chapinha taiff 180 g ou gama eleganza

  35. O que você acha da chapinha Taiff Blue?

  36. Hello Sabrine! Nossa adoreia a matéria, boas informaçoes que ajudam bastante na escolha deum produto que realmente causa muitas dúvidas na hora da escolha. bom se eu tivesse condiçoes agora compraria a rancha Ceramic Íon Bivolt – GA.MA Italy mas estou sem condiçoes agora rsrsrs aí andei pesquisando e estou em dúvida entre duas marcas a Mallory e a mundial. Me ajuda aí Sabrine , qual vc acha q ė a melhor???

    • Mayara, que bom que gostou da matéria. Mas é o seguinte: eu nunca usei nenhuma das marcas Mallory e Mundial. Eu teria até medo de comprar uma assim sem saber da reputação da marca, sabe? Mas uma que me surpreendeu foi a Prancha Britânia Control Íon da Britânia. Ela esquenta bastante e alisa bem, pelo menos no meu cabelo deu certo. Espero ter ajudado… Beijão!

  37. Olá Sabrine,

    Gostaria de saber se a chapinha da Revlon Colorburst Turmaline Ceramic Íon 1″ RVST2056AB1 é boa. Ela tem controle de temperatura e de tempo o que acho legal.
    Parabéns pelo blog!
    abraços.

    • Leandra, não conheço essa, mas já usei uma chapinha da Revlon que era ótima. Não lembro o nome, mas é bem antiga. Acredito, pela experiência que tive com a marca, que essa a que se refere deva ser boa. Beijos

  38. Melhor chapinha

  39. Oi linda. .. adorei as dicas. .. meu cabelo está loiro… pois faço mechas há anos. .. É muito fino, comptido e bem frágil. .. ja foi bem liso, mas agora está meio rebelde, espantado e espigado… quero uma prancha boa e barata que alise e que faça cachos. .. pode me indicar alguma? Obrigada. .. Bjinhussssss…

  40. Oi Sabrine, andei pesquisando chapinhas novas e me deparei com duas chapinhas (a Chapa Taiff Titanium 450 e a Nano Titanium) que ouvi falar muito bem mas gostaria de saber sua opinião.

  41. O que vc acha da chapinha à vapor da Philco bivolt?

  42. ja usou 3. Prancha Ceramic Infrared Bivolt – GA.MA Italy?
    sabe se é boa?
    qual e a melhor dessas 10?

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *