O corte de cabelo ideal para o seu rosto

Permanecer com o mesmo visual durante meses, para nós mulheres é algo impensável. A gente enjoa facilmente do visual que adotamos e estamos sempre mudando alguma coisa. O cabelo em todo esse contexto exerce função principal na composição do novo look e geralmente é o primeiro a sofrer algum tipo de alteração. Isso porque, seja mudando a cor ou o corte, o cabelo dá aquela valorizada no rosto destacando o que se tem de mais bonito. Por tudo isso e muito mais, hoje nós vamos te dar aquela força falando um pouco sobre o corte ideal para cada tipo de rosto.

É comum nós mulheres recorrermos às revistas para nos inspirarmos nos looks das celebridades, mas só isso não basta. Se você quer mudar o corte do seu cabelo, tenha em mente que existem técnicas que podem acentuar ou amenizar seus traços

Saiba qual o corte ideal para o formato do seu rosto

Tipos de Rostos

Ninguém anda com um desenho geométrico na cara, por isso siga essas dicas para descobrir qual o tipo de rosto você tem. Na frente do espelho, puxe todo o cabelo todo para trás, você precisa ver todo o contorno do rosto até o inicio da raiz dos cabelos, feito isso observe a altura, a largura da testa, as maçãs e o desenho do queixo, a proporções entre eles é que definem o formato do seu rosto.

Rostos quadrados ou retangulares

Rosto quadrado cabelo

Fios desconectados, cortes desestruturados e um pouco mais de volume valorizam esse tipo de rosto. Os curtos também caem muito bem para esse formato. Tente evitar franjas compridas, em rostos retangulares, elas não cai nada bem.

Rostos redondos

Franja para tipo de Cabelo redondo

Se você tem esse tipo de rosto, prefira os cortes com laterais mais retas que cubram as maçãs do rosto. Eles alongam a silhueta e criam um visual mais sutil. Se quiser usar franja, opte pelas diagonais, pois as retas evidenciam o formato arredondado do rosto.

Rosto oval

Corte de Cabelo Oval

Sem sombra de dúvidas o melhor rosto para fazer qual quer tipo de cabelo, por isso use e abuse. Esse tipo de rosto tem proporções harmoniosas e, por isso, geralmente vai bem com qualquer corte. Franjas no formato reto resultam num look mais clássico, já as desfiadas com as laterais maiores dão um ar mais despojado. Os cortes assimétricos e desestruturados costumam valorizar bastante esse formato.

Rostos triangulares

Corte de cabelo Triangular

Para esse formato de rosto, os cortes com volume e bastante movimento em tamanhos médios suavizam os traços. As franjas também são bem vindas.

Com as ilustrações até que ficou fácil saber qual o formato de rosto que você tem, não é? Então agora é só se inspirar em cortes que se harmonizam com seu rosto e correr para o salão e voltar com um visual totalmente novo.

Ah, e não esqueçam de contar como ficou aqui pra gente, hein ;)

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

20. abril 2012 by Sabrine Moura
Categories: Cabelos | Leave a comment

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *