Ebook Beleza do Dia

Toda vez que verificamos pontas duplas no nosso cabelo, é uma verdadeira frustração  O problema é que não há cura para as pontas duplas, sendo o único jeito de se ver livre delas a tesoura. Isso mesmo: a tesoura! O jeito, nesse caso, é a prevenção. Então, vamos a algumas dicas para evitar o aparecimento das pontas duplas.

Pontas duplas: o que fazer?

Pontas Duplas

Se você quer uma solução imediata, aposte no reparador de pontas à base de silicone que sela temporariamente as cutículas. Mas lembre-se: como foi dito no início do artigo, não há cura para pontas duplas, apenas a tesoura mesmo. Produtos à base de silicone são soluções imediatas e temporárias. Basta lavar 1 só vez e as pontas duplas voltam a aparecer.

Para evitar que as pontas duplas apareçam, aposte nos tratamentos de reconstrução com um profissional. Repita o tratamento 2 vezes por mês, conforme a necessidade do seu cabelo. Tratamentos capilares com queratina e cauterização são importantes para a estruturar os fios e deixá-los fortes.

Quando lavar as madeixas, aplique um leave-in em todo o comprimento dos fios. É importante para proteger do calor do secador e da chapinha, e de ações externas como o vento, o sol e a poluição.

Para quem quer deixar o cabelo crescer, é muito importante tomar os cuidados acima para que eles cresçam e não quebrem em seu comprimento.

Beijos e até a próximo artigo ;)