Pontas duplas: o que fazer?

Toda vez que verificamos pontas duplas no nosso cabelo, é uma verdadeira frustração  O problema é que não há cura para as pontas duplas, sendo o único jeito de se ver livre delas a tesoura. Isso mesmo: a tesoura! O jeito, nesse caso, é a prevenção. Então, vamos a algumas dicas para evitar o aparecimento das pontas duplas.

Pontas duplas: o que fazer?

Pontas Duplas

Se você quer uma solução imediata, aposte no reparador de pontas à base de silicone que sela temporariamente as cutículas. Mas lembre-se: como foi dito no início do artigo, não há cura para pontas duplas, apenas a tesoura mesmo. Produtos à base de silicone são soluções imediatas e temporárias. Basta lavar 1 só vez e as pontas duplas voltam a aparecer.

Para evitar que as pontas duplas apareçam, aposte nos tratamentos de reconstrução com um profissional. Repita o tratamento 2 vezes por mês, conforme a necessidade do seu cabelo. Tratamentos capilares com queratina e cauterização são importantes para a estruturar os fios e deixá-los fortes.

Quando lavar as madeixas, aplique um leave-in em todo o comprimento dos fios. É importante para proteger do calor do secador e da chapinha, e de ações externas como o vento, o sol e a poluição.

Para quem quer deixar o cabelo crescer, é muito importante tomar os cuidados acima para que eles cresçam e não quebrem em seu comprimento.

Beijos e até a próximo artigo ;)

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

27. março 2013 by Sabrine Moura
Categories: Cabelos | 2 comments

Comentários (2)

  1. Bom saber dessas dicas de hidratação das pontas duplas , bom eu tenho de mais elas apareceram quando eu fiz o alisamento quando eu tinha cabelo cacheados nem a pareciam tantos até o porque eu usava silicone nas pontas , estou pensando em corta o meu cabelo a raiz ta bem alta e a parte lisa tem pouca como faço pra que o meu cabelo cresça mais rápido e saudável?? E é claro acabando com as pontas duplas ??! Beijos tchau

    • Manu, hidratação é a palavra-chave. Só um cabelo hidratado tem forças pra crescer. Se quiser experimentar, tem umas vitaminas que prometem auxiliar o crescimento como Pantogar, Inneóv e umas outras que vc encontra na internet. Beijos, lindona! ;)

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *