10 Segredos para tirar o frizz do cabelo

Quem nunca sofreu com frizz? Ele aparece normalmente quando os fios estão desgastados. Ou seja, são fatores que contribuem para o surgimento do frizz a água salgada, água de piscina, o uso demasiado de secador e chapinha, água quente e fatores externos também como o sol, vento e a poluição.

Sabendo disso, a melhor forma de se ver livre do frizz é investir numa boa rotina de cuidados com seus cabelos. Então aqui abaixo as dicas que preparamos para te ajudar.

Cabelo com frizz

10 Segredos para tirar o frizz do cabelo

1. Desembarace os fios durante o banho. Além de ser mais fácil desembaraçar assim, isso miniminiza a agressão sofrida. Para quem tem cabelo cacheado, isso é fundamental, pois também ajuda a controlar o volume das madeixas.

2. Substitua seu pente de plástico por um de madeira com dentes largos. A madeira é um material isolante. Ou seja, ela controla a eletricidade dos fios que é responsável pelos frizz. Comece penteando as pontas para desfazer os nós, e só então vá subindo até a raiz.

3. Aplique uma pequena quantidade de silicone líquido no cabelo. O silicone líquido forma uma camada protetora sobre o fio, protegendo das agressões externas e deixando o cabelo mais assentado. Por ser uma substância oleosa, tenha cuidado com a quantidade.

4. Use um protetor térmico antes da escova e da chapinha. O calor provocado pelo secador e pela chapinha é muito desgastante aos fios. Para proteger suas madeixas, antes da escova ou da chapinha, aplique uma pequena (mas suficiente) quantidade de protetor térmico em todo o cabelo. Tenha cuidado ao dosar o produto para não pesar o cabelo.

5. Seque o cabelo com delicadeza. Nunca esfregue a toalha no cabelo, pois a força da fricção pode quebrar os fios. Alguns indicam secar com papel toalha, mas isso é um tanto quanto inviável, visto a quantidade de papel que seria gasta principalmente por quem tem longas madeixas. Sendo assim, seque com a tolha mesmo, amassando-o de baixo para cima, mas com bastante delicadeza.

Cabelo Cacheado sem frizz

6. Proteja seu cabelo da umidade. Se não quiser lavar o cabelo no banho, proteja-o da umidade com uma touca de banho ou com um spray de brilho que, graças a sua substância, ajuda a evitar o frizz.

7. Hidrate seu cabelo regularmente. Como dito no início deste artigo, a melhor solução para evitar o frizz, é investir numa rotina de cuidados com seu cabelo. Faça hidratações no salão regularmente. A periodicidade fica de acordo com a sua necessidade. Pode ser quinzenal ou mensal. A manutenção deve ser feita em casa toda semana com produtos apropriados para seu tipo de cabelo.

8. Valorize o corte do seu cabelo. Cabelos sem corte, além de favorecer o surgimento do frizz, transmitem um aspecto de mal cuidado prejudicando todo o seu visual. Visite o salão para fazer trabalho completo: hidratação e corte.

9. Evite água quente. A água quente é altamente prejudicial ao cabelo, pois retira sua hidratação natural, deixando-os ressecados e, claro, com frizz. Prefira água morna ou fria.

10. Use um leave in. Isso vale principalmente para quem tem cabelos cacheados ou ondulados, pois ajuda a definir os cachos e as ondas e controlar o volume. Para quem tem o cabelo liso, também é válido, pois ajuda a proteger das agressões externas, além de mantê-los hidratados.

Para ficar mais fácil, confira o vídeo abaixo onde o Marcos Proença dá dicas incríveis com óleo para disciplinar o cabelo com frizz. Achei muito bom!

 Espero que tenham gostado dos 10 segredos para tirar o frizz. Compartilhe com as amigas e se tiver dúvidas, deixe seu comentário.

Beijos e até a próxima :)

About Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

09. maio 2013 by Sabrine Moura
Categories: Cabelos | 1 comment

1 Comentário

  1. Meninas, eu comprei um produto bem barato e que acaba com o frizz! Falei dele no blog que eu acabei de criar, é o primeiro post e adoraria se vocês visitassem http://encantodeverao.blogspot.com.br/

Deixe um comentário :)

Required fields are marked *