Alisamento de cabelo sem química usando cacau e queratina

Descobri algo super interessante que vai interessar também muitas cacheadas por aí. Mas, antes eu quero deixar claro que eu simplesmente amo cabelos cacheados. Nem preciso dizer que eles são lindos, charmosos, sedutores e, enfim, maravilhosos. Mas, como eu sei que muitas desejam as madeixas lisas e em nome desse desejo recorrem às químicas, vim hoje trazer uma dica que vai evitar que você faça uso dessas substâncias não-naturais que podem prejudicar os seus fios a longo prazo.

Bom, então vamos parar de conversa fiada e vamos logo ao que interessa:

Alisamento de cabelo sem química usando cacau e queratina

Você vai precisar de:

1. Queratina líquida ou em creme;

2. Cacau (preferencialmente o fruto cortado em pequenos pedaços, ou então o chocolate em pó).

cbelo

Modo de preparar:

Bata tudo no liquidificador. Adicione um copo (mais ou menos) de água filtrada e continue batendo até virar uma mistura homogênea.

Modo de aplicar:

1. Lave bem os cabelos, seque-os com a ajuda de um papel-toalha. Não recomendo secar com a toalha, pois ela favorece o aparecimento do frizz, além de causar a fricção dos fios.

2. Aplique a mistura respeitando 1 cm de distância da raiz e arraste-as até às pontas. Faça isso mecha a mecha até que o cabelo inteiro esteja com o produto. Para facilitar a aplicação, use aqueles pentes fininhos. Eles distribuem igualmente o produto nos fios.

3. Deixe agir por 3 horas se o seu cabelo tiver química. Se o seu cabelo for natural, deixe agir por 4 horas.

4. Após a pausa, enxágue bem o cabelo e condicione com o condicionador de sua preferência.

5. Repita o processo até duas vezes na semana. Eu acho muito. Acredito que uma vez por semana já seja o suficiente. Mas isso vai depender da necessidade de cada uma.

Por que cacau e queratina?

Trata-se de duas substâncias essenciais para alisamento de cabelo. O cacau tem propriedades hidratantes e a queratina possui ativos que reestruturam e alinham os fios, regenerando-os dando a eles um efeito liso.

Assuma o cabelo cacheado! É lindo!

Como eu já disse no começo do post, eu acho lindo cabelos cacheados e, para as que como eu são apaixonadas por esse cabelo, indico aqui uma menina linda que produz conteúdo no Youtube com foco em cabelos cacheados. Estou falando da Rayza Nicácio. Talvez ela possa te ajudar a assumir a forma natural dos cabelos com muito estilo e ousadia.

rayza nicacio

Bom, espero que eu tenha ajudado e espero muito que tenham gostado da receita de alisamento de cabelo sem química. Quem fizer, conta aqui nos comentários para mim. Fale como ficou, se deu certo, se gostou ou não. É tão bom ter vocês aqui por perto ♥

Beijos e até a próxima 😉

Este post foi publicado em Cabelos em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *