As melhores dicas

As Melhores Dicas Para Aplicar Seu Blush

A função do blush, essencialmente, é dar vida destacando as maçãs do rosto. Com esse produto é possível conferir à pele aquele ar de saúde e profundidade – o que é muito interessante para quem tem o rosto mais redondinho. No entanto, para que o blush te dê o resultado desejado, é necessário ter cuidado desde a escolha até o momento da aplicação. A gente explica melhor.

Como escolher meu blush?

No momento da compra, é necessário verificar qual o melhor tom para seu tom de pele a fim de que não dê muito contraste na sua maquiagem.

Na prática, a regrinha funciona assim:

  • Peles claras pedem tons de blush mais rosados, mas se adequam bem aos terrosos também. Esses tons ficam perfeitos nesse tipo de pele criando um look bem romântico e deixando a pele bem iluminada.
  • Peles amarelas. As orientais devem passar longe dos tons alaranjados. Os mais adequados são os tons variados do marrom com pigmentos dourados.
  • Peles morenas já ficam mais bonitas com tons terrosos, alaranjados e aqueles tons mais puxados para o bronze também. Os tons de vinho de pigmentação suave conferem bastante glamour a produção.
  • Peles escuras a negras se adequam melhor aos alaranjados, terracota e aos tons mais puxados para o vinho. Os tons de marrom com pigmentação dourada também ficam lindos nesse tipo de pele. Para saber mais sobre tons de blush para esse tipo de pele, clique aqui.

Como aplicar meu blush

Dicas de como passar blush

Por outro lado, mesmo escolhendo um blush de tom adequado, a aplicação deve ser moderada com o auxílio de um pincel próprio para esse fim. Tudo isso porque a intenção do blush é dar um ar de saúde à pele, ou seja, algo bem natural mesmo.

  • Para dar um aspecto saudável à pele, aplique o blush nas bochechas e esfume-o bem.
  • Para um look mais glamuroso, aplique o produto nas bochechas espalhando o restante em direção às têmporas.
  • Para um look bronzeado, aplique um blush de tom dourado nas áreas onde costumam ficar queimadas pelo sol que normalmente são as maçãs, testa e nariz.

Se você ainda têm dúvidas sobre onde aplicar o blush, dê um sorriso e aplique o produto onde suas bochechas salientarem mais. O segredo é esfumar bem até que a cor do produto se funda com a da sua pele.

Outra dica é aplica o blush por último, depois do batom, pois dessa forma você tem uma noção maior de como harmonizar as cores na sua maquiagem.

Agora que vocês sabem tudo sobre blush, é só colocar em prática 😉

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *