Mulher Roendo as Unhas

Como parar de roer unhas

Quem não conhece alguém que tem o hábito de roer unhas? Seja homem ou mulher, esse é um hábito mais comum do que imaginamos e parar com ele é um verdadeiro desafio. Quem sofre com o problema sabe do desconforto e como é angustiante ter que esconder as unhas dos outros por vergonha, ter a ponta dos dedos machucados e etc. É necessário ter muita força de vontade para parar de roer as unhas, pois não é uma das tarefas mais fáceis.

Geralmente, quem adquire o hábito de roer unhas (também conhecido pelos termos técnicos onicofagia que é usado clinicamente ou roeção de unha) são pessoas com longos períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome, tédio ou então, pode ser resultante de desordens mentais ou emocionais.

Um dos efeitos colaterais da onicofagia é a limitação do uso das mãos, por exemplo: uma pessoa que rói as unhas provavelmente não conseguirá desenvolver atividades como digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, em função dos estragos feitos às unhas e à pele em volta. A longo prazo, roer as unhas também pode comprometer o esmalte dos dentes deixando-os mais suscetíveis ao aparecimento de cáries.

A maioria das pessoas que conheço que tiveram esse hábito dizem ter parado ao começar a fazer as unhas semanalmente. Isso porque quando você enxerga que a sua mão pode ficar linda com unhas saudáveis e bem feitas, você fica encantada por essa ideia e faz disso um objetivo a ser alcançado.

Outra dica bastante útil é usar um diário. Mas o que tem a ver um diário com o hábito de roer unhas? Tudo! Descreva sua experiência e a evolução de suas unhas dia após dia. Cole fotos para cada dia que estiverem maiores e mais bonitas e de todas as vezes que você as fizer. Desse jeito você vai acompanhar dia a dia seu progresso e isso vai te trazer mais ânimo.

Inspire-se e deixe de roer suas unhas!

Para você se inspirar, veja fotos de unhas bem feitas com vários formatos: redondas, quadradas, curtas ou longas, vários tipos de esmaltes, enfim. Inspire-se nas últimas tendências e tente fazer suas unhas ficarem parecidas com as que mais gostar. Mesmo que elas não fiquem assim tão bonitas no começo, você saberá que se tiver força de vontade o suficiente, poderá ter unhas lindíssimas.

E vocês meninas, já pararam com esse habito?

Bom, não existe milagre para romper com o esse hábito, só mesmo muita força de vontade. Mas, para te dar uma mãozinha,vamos deixar aqui embaixo uma galeria das unhas mais famosas e lindas para você se inspirar e parar de vez de roer suas unhas.

Unhas Decoradas

Ah, se você conhece alguém que tem esse problema de roer unhas, indique este artigo. Tenho certeza que vai ajudar.

Beijos e até a próxima.

Este post foi publicado em Esmaltes em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *