Unha Francesinha em casa

Francesinha: Aprenda a fazer francesinha em casa

A unha estilo francesinha desde que deu o ar de sua graça por aqui no Brasil, arrebatou uma quantidade bastante significativa de brasileiras apaixonas pelo estilo. E não é para menos. Elas são lindas, delicadas e super versáteis – algo muito importante para a mulher do século XXI que necessita das coisas mais práticas para inúmeros compromissos que tem no dia-a-dia. E, por falar em falta de tempo, não é sempre que estamos no salão fazendo as unhas. Então, como fazer francesinha em casa? Confira as dicas a seguir e faça você mesmo francesinhas lindas dignas de um salão.

Francesinhas em casa? Será que dá?

Francesinha feita em Casa

Abaixo segue uma técnica bem fácil e prática para você conseguir fazer francesinhas em casa sem sujeira e sem estresse. Claro que com um pouco de treino e paciência, suas francesinhas sairão cada vez melhores. Vale a pena tentar, porque o resultado é maravilhoso.

– Faça as unhas como de costume, retirando cuidadosamente as cúticulas.

– Lixe-as no formato quadrado, que é o mais adequado para unhas no estilo francesinha.

– Passe uma camada de base em todas as unhas e espere secar.

– Recorte pequenos pedaços de durex mais largos que sua unha e cole-os deixando a ponta das unhas livres, delimitando a expessura da sua francesinha.

– Com um esmalte branco, pinte a ponta das unhas.

– Retire o durex e  pinte toda a unha com um esmalte branco claro.

– Por último, passe uma base para o esmalte durar mais e conferir mais brilho às unhas.

Esmaltes que indico para fazer francesinha em casa

Esmalte Risqué para fazer francesinha em casa

– Esmalte Bianco Puríssimo – Risqué (para fazer a linha da francesinha)

– Esmalte Renda – Risqué ou Samba Juliana – Colorama

Recomendações de Esmaltes para francesinha

– Intensificador de Brilho – Colorama

Base da Colorma

Viu como fazer francesinha em casa é super fácil e rápido? Esse tipo de unha decorada é uma ótima opção para mesclar uma semana de trabalho com reuniões e compromissos importantes com um cinema ou um jantar mais informal a noite.

Bom, uma dica extra é experimentar outros tons de esmalte para passar em toda unha cobrindo a francesinha. Esmaltes de tons rosados translúcidos, por exemplo, ficam lindos e bem delicados.

Neste inverno, a francesinha está super em alta, aproveite! Só que ela vem com uma nova proposta também. Experimente fazer francesinhas combinando tons próximos de esmalte como, por exemplo, francesinhas pretas com unhas marrons, ou francesinhas corais com unhas marrons. São super versáteis também e ficam lindas!

Espero que tenham gostado. Beijos e até  a próxima.

Este post foi publicado em Esmaltes em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *