Maquiagem para entrevista de emprego

Maquiagem para Entrevista de Trabalho – Passo a Passo

Quando o assunto é maquiagem para entrevista de trabalho, as dúvidas são muitas. Então, antes das nossas dicas, é importante frisar que o que interessa nesse tipo de situação é sua personalidade e competência. Por isso, a primeira dica (e quem sabe, a mais importante) é não exagerar.

Então, vamos às dicas!

Comece corrigindo a pele com corretivo (num tom mais claro que o da sua pele). Aplique-o apenas nas regiões onde precisam de uniformidade como as áreas mais avermelhadas onde há cravos, espinhas e olheiras. É muito importante que você aplique o corretivo nessas áreas para que sua pele não fique com um aspecto de cansada e maltratada.

Depois, com um pincel, aplique a base no tom da sua pele. O pincel é importante porque ele ajuda a espalhar melhor o produto fazendo você usar uma quantidade menor deixando sua pele com um ar mais natural ao invés de deixá-la pesada.

Nos olhos aposte em uma sombra marrom. Seja você loira, morena, ruiva ou negra, essa cor combina com qualquer tom de pele e é um verdadeiro curinga.  Aplique-a em toda a pálpebra móvel. Na pálpebra superior e no canto interno dos olhos, aplique uma sombra iluminadora para abrir o olhar. O acabamento fica por conta da máscara de cílios. Aplique no mínimo três vezes nos cílios superiores e nos inferiores também. Se você for loira, opte por uma máscara de cílios marrom para dar mais naturalidade ao look.

Muito cuidado com o blush! Aplique-o com bastante moderação nas maçãs do rosto. Caso tenha dificuldades com isso e só dar um belo sorriso e aplicar o produto nas áreas mais sobressalentes em direção às têmporas. Se você tiver a pele morena, prefira os blushes de tons mais acobreados, mais dourados. Mas se você for loira, pode usar aqueles de tons mais rasadinhos que ficam bem naturais também.

Essa maquiagem é ideal para entrevistas e para trabalhar porque é simples e de fácil retoque. Agora não se esqueça: o mais importante na entrevista é você se sentir segura. Use a maquiagem a seu favor para realçar seus pontos fortes e te deixar ainda mais bonita.

Ah, não esqueça de levar em sua bolsa: Pó compacto e um batom para fazer aquele retoque.

E você, como se maquia para uma Entrevista?

Bom meninas, como vocês perceberam o segredo é deixar tudo muito neutro, seja numa entrevista de emprego ou até no dia-a-dia. Porque afinal de contas sua personalidade, a maquiagem pode falar muito a respeito de você.

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *