Maquiagem

Maquiagem para Noite – Passo a Passo

maquiagem para noite sombra

Seja uma baladinha, um barzinho, um jantar romântico ou uma noite entre amigos em casa mesmo, a noite sempre promete. Bom, sendo assim, você não pode de jeito nenhum se apresentar sem uma maquiagem adequada seja lá onde você for curtir sua noite. Pensando nisso, reuniremos aqui algumas sugestões de maquiagem para noite pra você sair por aí arrasando. Vamos lá?

Antes, prepare a pele como de costume: comece lavando o rosto e passando um adstringente comum ou um demaquilante para retirar os resíduos de maquiagem da pele. Depois, aplique um primer em todo o rosto para fixar melhor a maquiagem, fazê-la durar por mais tempo e controlar o brilho da pele. Aplicado o primer, aplique a base e o corretivo (se necessário). Para finalizar a pele, com um pincel grosso e macio, aplique o pó compacto no rosto.

Olho esfumado

Com um pincel de cerdas curtas ou com aqueles de esponjinha mesmo, aplique uma sombra marrom em toda pálpebra marcando o côncavo. O toque final fica por conta da sombra preta que deve ser aplicada por cima da sombra marrom. Vá esfumando até ficar no tom que você desejar. Pode aplicar mais sombra se quiser, pois vai depender da intensidade que você vai querer sua make. O batom deve ser num tom mais discreto, já que o ponto forte dessa make são os olhos. Caso contrário, sua maquiagem pode ficar bem carregada e caricata. Os batons nudes, de tons rosados discretos e os glosses ficam super bonitos com essa produção. Sugestão: você pode variar e colocar uma sombra azul escuro ao invés do preto. Fica lindo!

Olho colorido esfumado

A técnica é basicamente a mesma do olho preto esfumado: uma cor num tom mais claro para servir de base e marcar o côncavo e as mais escuras para criar o efeito. No entanto, nesse caso, use cores mais vibrantes como o coral e o azul. A “boca quase nada” também vale para essa produção que destaca bem os olhos. Essa make cai super bem para uma balada.

Bochechas

Com um pincel grande e fofo, aplique o blush a partir das têmporas ou dê um sorriso e aplique onde as maçãs do rosto ficarem mais salientes. Cuidado com a quantidade de produto, procure maneirar para não deixar sua make caricata. Os tons de blush variam conforme o tom da pele, por exemplo: se você é branquinha, pode abusar dos tons rosados, mas se você for morena, prefira os tons de terracota, os mais queimados que dão um aspecto mais natural a pele.

Boca

A boca segue aquela máxima: se for exagerar na maquiagem para os olhos, não abuse dos batons. Prefira os de tons mais neutros. Mas, se deixar os olhos mais discretos, abuse das cores nos lábios. Uma dica super interessante para você fazer seu batom durar por mais tempo, é aplicar um pouco de base ou de pó compacto nos lábios e depois aplicar o batom. Ah, é interessante também você usar um lápis de contorno da mesma cor do seu batom, pois eles não o deixam escorrer.

E aí, pronta para festa?

Bom, meninas…como vocês puderam perceber, a maquiagem para noite requer um toque de sofisticação, um pouco mais de brilho e cor que o habitual. O importante mesmo é ter bom senso na hora de fazer sua make nunca esquecendo de que “menos é mais”. Seguindo essas dicas, você estará pronta para arrasar. Ah, e não esqueçam de que depois de curtir a noite em grande estilo, retire bem a maquiagem com um demaquilante.

Beijos e até a próxima.

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

2 ideias sobre “Maquiagem para Noite – Passo a Passo

  1. Elisangela Gomes Soares

    como posso fazer uma maquiagem´para que as pessoas fiquem olhando e goste sou aluna da embellerze e estou com medo de erranas horas de fazer as maquiagem nas modelos me ajude professores capacitados como posso ter minha malela com meu materias de trabalho memande resposta .

    Responder
    1. Sabrine Moura Autor do post

      Elisangela, um olho preto esfumado com marrom é tudo. Ilumine o canto interno e abaixo da sobrancelha com uma sombra clarinha cintilante. O marrom vc usa pra esfumar o preto no côncavo. Delineie com um delineador ou lápis preto e se joga na máscara de cílios. Acho que é uma boa aposta! Beijos e boa sorte!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *