Maquiagem verde para noite – Tutorial

Maquiagem verde. O verde é uma das cores em alta, e não somente nas roupas, sapatos e acessórios. Ele vem delicado na maquiagem também. Mas, como fazer uma maquiagem verde, sem cair no over? Não existe mistério. Basta saber usar as tonalidades certas nos lugares certos, procurando fazer um degradê suave. Vamos ao tutorial?

1. Pele – Prepare e faça sua pele como de costume

– Limpe a pele.

– Aplique o primer, a base e o corretivo nas olheiras e nas manchinhas. Dose bastante os produtos para não ficar com um aspecto mascarado.

2. Olhos – Degradê de verde

maquiagem verde

– Comece aplicando um primer de sombras sobre toda a pálpebra.

– Use 3 tons de verde: 1 escuro, um médio e outro bem clarinho. Na falta de um verde claro, use um tom de bege ou dourado claro que fica lindo.

– Em seguida, aplique o tom claro (verde claro, bege ou dourado) apenas no cantinho interno dos olhos para iluminar.

– Agora, aplique o tom de verde médio em toda a pálpebra respeitando, é claro, o canto interno onde você acabou de aplicar o tom claro. E não passe do côncavo.

– Em seguida, faça o cantinho externo do olho com o tom mais escuro. Na falta de um tom de verde mais escuro, use um marrom bem fechado. Aplique apenas um pouco dessa sombra para não fazer sujeira. Vá aplicando na linha do côncavo para marcá-lo. Esfume bem esse tom fechado e essa marcação no côncavo. Quanto mais esfumado, mais bonito ficará. Faça isso com o auxílio de um pincel fofo. Observe a imagem mais abaixo.

– Com um delineador preto ou um lápis de olho preto, faça um delineado na espessura que desejar. Passe na linha d’água também.

– Com a mesma sombra verde que fez o cantinho externo dos olhos, delineie rente aos cílios inferiores (um pouquinho abaixo do lápis de olho) também com a ajuda de um pincel pequeno e firme (conforme mostra a imagem abaixo).

Maquiagem para olho marrom

– Aplique no mínimo 3 camadas de máscara de cílios.

– Para finalizar, ilumine o arco da sobrancelha com o verde claro (bege ou dourado). Esfume tudo com um pincel fofo e limpo.

3. Pele – continuação

– Retoque o corretivo abaixo dos olhos.

– Aplique um blush terracota se for morena ou rosado, se for branquinha.

– Use o iluminador acima do blush, no topo do nariz e no arco do cupido.

4. Boca

– Aplique um batom de tom rosado ou nude, combinam super bem.

– Retire o excesso com um papel toalha.

– Aplique gloss transparente apenas no centro dos lábios para dar sensação de mais volumosos.

Mulher maquiada

O verde cai bem para qualquer mulher, mas as loiras são as mais beneficiadas com esses tons. Abaixo, um vídeo com um tutorial da Camila Coelho. Mais uma alternativa para vocês arrasarem nas ocasiões noturnas.

Beijos, minhas queridas 😉

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *