Queratina

Queratina para Cabelos: dicas, tratamentos e como usar

Queratina é uma série de proteínas cuja função é formar uma camada protetora no fio, tornando-o, assim, mais resistente e mais elástico. Além do cabelo, ela também está presente nas unhas. Com as agressões diárias como a poluição das grandes cidades e também com as que advém de procedimentos em salões de beleza (alisamentos, coloração e etc.), o cabelo vai perdendo a substância, sendo necessária a sua reposição regularmente.

Tratamentos para reposição de Queratina

A queratina é vital para a saúde do cabelo. A ausência dela pode causar queda, oleosidade e quebra. Existem vários tratamentos para reposição de queratina, são eles:

  1. Nanoqueratinização;
  2. Cauterização;
  3. Plástica capilar;
  4. Reestruturação.

Além desses tratamentos, fazer a manutenção com produtos que contenham essa substância – como xampus, condicionadores, máscaras de tratamento garantem cabelos bonitos e saudáveis por mais tempo.

Cuidado com o excesso de queratina

É possível comprar queratina líquida em qualquer farmácia para fazer a reposição da substância. No entanto, não acho que seja muito aconselhável, pois o excesso de queratina pode enrijecer a fibra causando ressecamento e quebra dos fios. Por esse motivo, para não haver problemas de super dosagem, faça a manutenção com produtos que prometam repor a substância, deixando os produtos profissionais para o manuseio de cabeleireiros.

Bom, espero que tenham gostado. Deixe seus comentários aqui abaixo. Beijos 😉

Este post foi publicado em Cabelos em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *