Resultado de 1 mês sem usar demaquilante para remover a maquiagem

Já estamos todas cansadas de saber que não retirar completamente a maquiagem antes de dormir é muito prejudicial à pele. Mas, ainda assim, há muitas pessoas que ignoram o demaquilante, preferindo o trabalho rápido da dupla “água e sabão” que nunca dão conta de deixar a pele livre dos restinhos de maquiagem.

O assunto é mais do que sério. Uma pesquisa recente publicada pelo Daily Mail revelou que 30% das mulheres têm o mau hábito de dormir sem usar demaquilante para remover a maquiagem adequadamente por pelo menos 2 dias por semana. Diante das estatísticas, a jornalista do Daily MailAnna Pursglove, resolveu fazer uma experiência – eu diria até que “corajosa” pelos efeitos que isso causou em sua pele.

 

demaquilante

Leia outros artigos sobre pele:

Como tirar manchas de espinha

Cuidados com a pele

Cravos e espinhas. Como tratar?

10 Adstringentes indispensáveis para peles oleosas

Essa experiência consistia em ficar 1 mês inteiro sem usar demaquilante, apenas usando água e sabão durante o banho para remover a maquiagem. Durante esse mês, a jornalista se maquiou todos os dias com base, lápis de olho, máscara de cílios, blush e gloss, e em todos eles usou água e sabão para remover os esses produtos da pele.

Antes da experiência, a pele de Anna foi submetida a uma profunda análise dermatológica para que fosse possível mensurar os efeitos do mau hábito.

O resultado foi surpreendente: uma pele visivelmente muito irritada, ressecada e envelhecida. Novamente submetida a análise de um especialista, concluiu-se o seguinte:

demaquilante3

      1. A pele da jornalista estava 20% pior e mais ressecada que antes da experiência;
      2. os poros estavam 5% mais dilatados; e
      3. a pele havia envelhecido 10 anos em apenas 1 mês.

Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem.

Dra. Stefanie Williams, diretora da “European Dermatology London Clinic.

Felizmente todo esses danos causados a pele de Anna poderá ser reparado com uma série de cuidados específicos para a situação em que se encontra. Além disso, pelo menos foi apenas 1 mês de danos. Imagine uma vida inteira negligenciando a importância do demaquilante para a nossa pele?

E você, o que achou da experiência da Anna?

 

Este post foi publicado em Maquiagem em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

5 ideias sobre “Resultado de 1 mês sem usar demaquilante para remover a maquiagem

  1. Anna Gabriela

    Olá, em primeiro gostaria de dizer que amo muito o seu blog e que suas dicas realmente funcionam comigo.
    Fiquei chocada com essa pesquisa, eu normalmente retiro a maquiagem com um xampu de bebê da Johnsons, mas depois desse post resolvi querer usar demaquilante, mas tenho medo de prejudicar minha pele. Você poderia recomendar um bom demaquilante para pele mista e com acne? Obs: Tenho quinze anos.
    Beijão!

    Responder
    1. Sabrine Moura Autor do post

      Oi, Anna! Nossa, fico tão feliz em saber que gosta do blog e que as dicas funcionam 😀
      Bom, mas então, fique tranquila que o demaquilante não fará mal a sua pele, muito pelo contrário, ele vai ajudar a sua pele a se manter limpinha.
      Eu gosto muito do demaquilante da Dailus que é específico pra quem tem pele oleosa (oil-free). Eu tenho usado e tem sido ótimo para a minha pele. E o melhor: ele é super baratinho e fácil de se encontrar. O frasco é transparente e a cor dele é um lilás. Beijos, querida! :*

      Responder
    1. Sabrine Moura Autor do post

      O Bepantol é bom para a regeneração da pele, mas não sei dizer se ele ajuda a cicatrizar a espinha. Eu acredito que não. O que é bom para fazer a espinha secar são pomadas, sabonetes e tônicos faciais específicos para o problema. O Bepantol vai apenas melhorar o aspecto da sua pele. Beijão!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *