Limpeza de pele caseira

Uma forma simples de fazer uma limpeza de pele caseira

Olá Meninas!

Todas nós já estamos cansadas de saber que ficar cutucando cravos e espinhas pode piorar a situação. Mas quando a gente vê aqueles cravinhos surgindo, a vontade de retirá-los é quase irresistível. A solução para isso é uma boa limpeza de pele. O recomendado é que a limpeza de pele seja feita por seu dermatologista ou por um esteticista de confiança, pois um trabalho desses mal feito pode causar marcas e manchas em sua pele. No entanto, se seus problemas forem apenas aqueles pontinhos pretos e cravos sem inflamações, nós temos uma receitinha aqui que vai servir para você dar aquela faxina em casa mesmo e com bastante praticidade.

Só não vale fazer a limpeza caseira no dia daquele encontro ou evento especial, pois após o procedimento sua pele provavelmente ficará avermelhada e bem sensível.

Receitinha para limpeza de pele caseira

Para essa receita, você vai precisar de:

  • flores secas de camomila (você encontra em farmácias);
  • um recipiente;
  • uma toalha de rosto limpa;
  • algodão;
  • loção tônica ou água mineral;
  • máscara secativa;
  • sabonete (de preferência, com ação secativa também).

Modo de preparo

  1. Faça uma infusão fervendo 700 ml de água e adicionando as flores de camomila em seguida; deixe ferver por 10 minutos;
  2. molhe a toalha nessa mistura e faça uma “cabaninha” sobre o rosto, deixando-o no calor. Fique desse jeito por 10 minutos. Atenção! É importante não ultrapassar o tempo, pois o calor também estimula as glândulas sebáceas;
    pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com uma loção tônica de sua preferência;
  3. enrole o algodão molhado em seu dedo e assim vá espremendo os cravos delicadamente até saírem por inteiros. Atenção! Se você perceber que a região da pele onde houver cravos estiver muito endurecida, não mexa, pois forçando você pode inflamar o cravo, além de poder causar marcas e machas em sua pele;
  4. lave bem o rosto com o sabonete, de preferência para peles acneicas – com ação secativa;
  5. depois de lavar, seque o rosto e aplique uma máscara dessas que se compra em farmácia mesmo. Deixe pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto novamente;
  6. após todo esse procedimento, aplique um hidratante e se sua pele for oleosa, aplique um hidratante oil-free.
É sempre aconselhável fazer esse tipo de limpeza no finalzinho da tarde porque daí você não tem mais com pegar sol. Então, nada de fazer durante o dia hein.

A periodicidade pode ser de quinze em quinze dias, dependendo da sua necessidade ou de mês em mês, não menos que isso. O importante é não repetir o procedimento sempre, pois pode até estimular as glândulas sebáceas. Procure dar uma boa pausa entre as limpezas até porque a pele fica muito sensível depois de serem feitas.

Nunca esqueçam o protetor solar, até mesmo para aqueles dias nublados. Isso vai ajudar a proteger sua pele da ação dos raios solares que causam manchas também.

Você tem alguma receita de limpeza facial caseira? Conta aqui pra gente!

Beijos e até a próxima.

Este post foi publicado em Pele em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *