unha decorada

Unhas Decoradas – Tendências

O esmalte nos dias atuais é encarado como um acessório de moda que “conversa” diariamente com os looks de quem o usa. Podemos até dizer que, por isso, atualmente vemos muito mais tendências para as unhas do que em tempos mais distantes. As unhas decoradas, as chamadas nail art, por exemplo, já ganharam as mãos das brasileiras e são a maior febre nos salões de beleza.

Antes, era a francesinha que havia chegado com tudo conquistando nossas mãos em qualquer época do ano, por ser super delicada, linda e bem versátil. Agora, as manicures evoluíram suas técnicas e nos oferecem hoje uma gama de opções decorativas que contempla todo tipo de mulher. Dos desenhos mais delicados aos mais elaborados, as opções são bastante variadas justamente para se encaixarem em cada tipo de personalidade, ocasião e com mulheres de todas as idades também.

Tendências de unhas decoradas – nail art

Veja a seguir as tendências para as unhas decoradas que prometem conquistar nossas mãos em 2013.

Unha caviar

Unhas decoradas de Caviar

Consiste na aplicação de pequenas bolinhas, que podem ser miçangas bem pequenas, logo após de passar o esmalte. É uma técnica bem diferente e moderna. Para manter o visual das unhas é necessário ter alguns cuidados como, por exemplo, não lavar louças.

Filha única

Unhas Decoradas em forma de Fila Única

Esta consiste em pintar apenas uma unha com um tom diferente das demais. Geralmente, pinta-se a do dedo anelar. Ao invés de pintar, também pode-se colocar diferentes tipos de glitter brincando um pouco com a textura do esmalte.

Degradê

Unhas Decoradas com Efeito Degradê

Consiste na aplicação de esmaltes de 3 cores pertendentes a mesma gama cromática. Na base da unha, aplica-se o de tom mais escuro normalmente, quando este estiver quase seco, aplica-se um esmalte de cor intermediária numa esponja e com ela dá-se leves batidinhas desde a base até as pontas das unhas. Por último, aplica-se o esmalte de cor mais clara numa esponja e dá-se leves batidinhas nas pontas das unhas.

Marmorizadas

Unhas Marmorizadas

Basta pingar gotas de diferentes cores de esmalte num recipiente com água fria e mergulhar o dedo retirando-o rapidamente. As unhas aderem ao esmalte criando um desenho único. Para isso, aplica-se gotas de esmalte (uma cor por vez, uma por cima da outra), mexe-se com um pau de laranjeira para se formar o desenho desejado e, em seguida, mergulha-se a unha retirando-a rapidamente. Depois é só retirar os borrados com acetona.

Além dessas que fizeram muito sucesso na semana de moda do Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York, temos ainda aquelas com desenhos florais e abstratos que são muito bonitas também, sem falar na francesinha que é um clássico. Confira a seguir:

E agora, o que vocês acham de reunir as amigas, colocar o papo em dia e fazer unhas?

Beijos e até a próxima

Este post foi publicado em Esmaltes em por .

Sobre Sabrine Moura

, carioca, Pós-graduada em Língua Portuguesa. É apaixonada por moda e maquiagem, bons filmes, séries, músicas e viagens. Escreve artigos para blogs de interesse feminino e também curte ficar por dentro dos últimos acontecimentos no mundo da política e do esporte. E, por falar em esporte, Flamenguista de coração, sempre que pode, apoia seu time nos estádios.

Uma ideia sobre “Unhas Decoradas – Tendências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *